quinta-feira, 15 de junho de 2017

Edson Vieira anuncia data para inauguração do Centro de Educação Infantil Unificado


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira anunciou na manhã desta quarta-feira (14), que no dia 22 de junho será a data de inauguração do Centro de Educação Infantil Unificado Prefeito Augustinho Rufino de Melo.

A informação foi divulgada durante vistoria da obra, onde funcionará a unidade de ensino escolar, antigo prédio do mercado de farinha, no centro da cidade. A visita contou com a presença do vice-prefeito Dida de Nan, dos vereadores: Klemerson Ferreira (Pipopa) e Irmão Val, gestores, coordenadores, professores e colaboradores da educação do município.

Na ocasião, o prefeito Edson Vieira destacou a importância da unidade para sociedade. “Aqui é mais que um espaço amplo com salas e repleto de equipamentos destinados à educação, aqui começaremos a formar cidadãos, cuidaremos do nosso futuro que são nossos filhos. Neste Centro de Educação Infantil prestaremos uma justa homenagem a Augustinho Rufino de Melo, companheiro íntegro e que sempre lutou por dias melhores para Santa Cruz do Capibaribe”, frisou.

Vilma Barbosa, gestora que vai administrar a unidade escolar relata a expetativa para a entrega do equipamento. “Estamos muito perto de iniciarmos uma nova era na educação Infantil da cidade, acredito que seremos uma referência e quem pensar em educação terá que estudar este espaço”, disse.

“Confesso que não conheço em nossa região um espaço igual a este, destinado exclusivamente a educação infantil. Além de abrigar com dignidade as crianças de 04 a 05 anos de idade e proporcionar ensino com qualidade, essa escola vai servir de exemplo de como se trabalha em prol educação”, contou o secretário de educação, Joselito Pedro.

A escola é destinada a educação infantil, tem potencial para atender mais de 1.200 alunos, distribuídos em 36 turmas, funcionará em dois turnos, manhã e tarde, vai contar com 18 turmas, terá sala de administração e professores, brinquedoteca, refeitório, cozinha, ampla área de recreação, playground e bateria de banheiros planejada para as crianças.

Presença do Ministro da Educação:
O prefeito Edson Vieira aproveitou a oportunidade para falar que o Ministro da Educação, Mendonça Filho, estará presente na solenidade de inauguração do Centro de Educação Infantil Unificado, Prefeito Augustinho Rufino de Melo. A vinda do ministro foi através de articulação da ex-vereadora Zilda Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário