segunda-feira, 5 de junho de 2017

CURTINHAS

Perda – Faleceu ontem, vítima de um infarto fulminante, o advogado e secretário executivo de Trabalho e Qualificação Profissinal de Jabotão dos Guararapes Marcelo Côrte Real, aos 58 anos. O prefeito Anderson Ferreira decretará luto oficial nesta segunda-feira, quando será realizado o velório e o sepultamento no Morada da Paz, em Paulista, às 13 horas.

Emergência – A partir das novas informações coletadas pela Defesa Civil do Estado, o Governo de Pernambuco decretou estado de Emergência em mais três cidades, são elas: São José da Coroa Grande, Bonito e Escada. A medida será publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira. Com a inclusão, Pernambuco passa a contabilizar, agora, 27 municípios nesta lista, contando com os 24 já divulgados anteriormente. Até o momento, o número de desalojados está em 43.605 e o de desabrigados é de 3.252.

Elogios – Após muitas dúvidas quanto a realização do São João, a prefeitura de Caruaru recebeu muitos elogios pela abertura do evento, ocorrida no final de semana e contou com atrações como Elba Ramalho, Fulô de Mandacaru e Alcymar Monteiro. Raquel Lyra passou no teste do primeiro grande evento da sua gestão.

Apresentação – O prefeito Geraldo Julio recebe às 12h desta segunda-feira a farmacêutica cearense Maria da Penha, que deu nome à Lei nº 11.340 que visa coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. O gestor apresenta o Hospital da Mulher do Recife Doutora Mercês Pontes Cunha, que entre outras ações oferecidas, possui está o Centro de Atenção à Mulher Vítima de Violência – Sony Santos.

RÁPIDAS

Professor Lupércio – Com cinco meses de gestão, o prefeito de Olinda Professor Lupércio está fazendo uma gestão aprovada pelos olindenses. No comparativo com os antecessores em pesquisas de opinião, a diferença é abissal. Lupércio caiu nas graças até de quem votou em Antonio Campos.

Podemos – Segundo lugar na disputa pela prefeitura de Olinda, o advogado Antonio Campos foi convidado para se filiar ao partido que sucederá o PTN, o Podemos. Ele iria, inclusive, integrar o diretório nacional. A nível local, o Podemos será presidido pelo deputado federal Ricardo Teobaldo, adversário do PSB.

Inocente quer saber – PT, PSDB e PMDB têm alguma moral pra apresentar candidato em 2018?

Sobre Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário