sábado, 24 de junho de 2017

CURTINHAS

Recifobia – Uma das causas do pânico que as pessoas sentem em Recife é a precária iluminação que o prefeito Geraldo Julio oferta aos recifenses. Se houvesse um investimento para iluminar as ruas e fazer uma boa manutenção, certamente os incidentes violentos na capital pernambucana seriam diminuídos.

Matadouro – Os órgãos de fiscalização sanitária e o Ministério Público de Pernambuco deveriam realizar uma fiscalização no matadouro de Taquaritinga do Norte. Pessoas reclamam das condições precárias de higiene encontradas lá, que colocam em risco a saúde dos consumidores dos produtos que são comercializados no local.

Gravatá – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral ministro Gilmar Mendes marcou para a próxima terça-feira, dia 27, o julgamento do processo que envolve o prefeito de Gravatá Joaquim Neto (PSDB) por abuso de poder econômico. Joaquim foi a Brasília tentar reverter o quadro que se desenha para a sua cassação, mas dizem que o processo é cabeludo.

Miguel Coelho – Além de realizar um São João elogiadíssimo por todo mundo, o prefeito de Petrolina Miguel Coelho na quinta-feira demonstrou duas facetas até então desconhecidas, foi repórter e cantor por um dia, entrevistando e cantando junto com o maior artista do Brasil na atualidade Wesley Safadão.

RÁPIDAS

Vertentes – O prefeito Romero Leal (PSDB) recebeu a visita do ministro da Educação Mendonça Filho ao hospital e maternidade da cidade, onde o ministro atuou diretamente para a liberação de leitos de retaguarda para as pessoas da cidade. O ministro também conheceu uma escola municipal recém-construida com recursos próprios da prefeitura e alinhou a liberação de convênios com o MEC.

Adutora – O deputado estadual Alberto Feitosa, o ex-prefeito de Capoeiras, Carlos Batata, e o Ministro da Educação, Mendonça Filho, estão em tratativas com o Ministério da Integração Nacional para a construção de uma adutora que irá abastecer os municípios de Capoeiras e Caetés, ambos no Agreste pernambucano. Com a conclusão da obra, as cidades serão abastecidas pela Barragem de Cajueiro, em Garanhuns.

Inocente quer saber – Jarbas vai mesmo desistir de disputar o Senado na chapa de reeleição de Paulo Câmara?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário