quinta-feira, 1 de junho de 2017

CURTINHAS

Audiência – A Câmara de Vereadores do Recife promoverá, nesta quinta-feira, audiência pública sobre o novo projeto de mobilidade urbana da cidade. Proposta pelo vereador Rodrigo Coutinho (Solidariedade), a reunião contará com a participação de especialistas do Instituto Pelópidas Silveira, de representantes do Conselho Regional de Engenharia (Crea), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), e de professores e do corpo técnico da UFPE e Unicap. A audiência pública será realizada no Plenarinho da Câmara, às 9h.

Viagem – O prefeito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral viajou a Roma a Convite do Movimento Carismático Obra de Maria, onde visitará o Vaticano e estará com o Papa Francisco. Cabral fora convidado, por ter recebido, em Jussaral a Imagem de Nossa Senhora da Aparecida e ter ajudado a construir a Igreja de Juçaral, que abriga em definitivo a imagem de Nossa Senhora da Aparecida peregrina, que transformou o Distrito de Juçaral, num ponto de turismo religiosos.

Contraste – Ninguém sabe o motivo, mas a prefeitura do Recife fez uma grande intervenção na Rua Dom José Lopes, em Boa Viagem, realizando obras de pavimentação, drenagem e a colocação de sinalização e faixas de pedestres. O problema é que apenas a Dom José Lopes recebeu atenção completa da gestão de Geraldo Julio, as demais ruas seguem completsmente abandonadas pelo prefeito, tendo vários pontos de alagamento.

Em Ação – O governador Paulo Câmara recebeu a bancada estadual com o objetivo de apresentar a realidade dos municípios da Zona da Mata Sul e do Agreste, atingidos por fortes chuvas nos últimos dias, e as ações que vêm sendo feitas pelo Governo de Pernambuco desde 2010, ano da primeira enchente, na região. Durante a reunião, realizada no Palácio do Campo das Princesas, os deputados elogiaram a atuação do governo e fizeram sugestões no esforço de minimizar os prejuízos materiais causados à população, sobretudo para comerciantes e agricultores.

RÁPIDAS

Zerando – Após zerar a fila de exames da rede municipal de São Paulo, o prefeito João Doria (PSDB) conseguiu zerar a fila de vagas na pré-escola do município. Doria também tem trabalhado para zerar a fila de cirurgias e caminha para ser o grande exemplo de como tocar a gestão pública no Brasil.

Reclamação – Pessoas que apoiaram o prefeito de São Lourenço da Mata Bruno Pereira (PTB) reclamam da falta de atenção do gestor e de sua equipe. Um empresário que lhe ajudou em 2016 afirma que sequer foi recebido pelo prefeito e está profundamente chateado com o gestor.

Inocente quer saber – Priscila Krause teria recebido apoio financeiro da Odebrecht como se comenta nas coxias da Alepe?


Sobre Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário