segunda-feira, 5 de junho de 2017

Arraiá das Caboclas abre os festejos juninos na Dália da Serra


O São João de Taquaritinga do Norte não podia iniciar de forma melhor. O Arraiá das Caboclas, promovido pela Secretaria Municipal de Ação Social Desenvolvimento e Trabalho em conjunto com a Prefeitura Municipal, lotou a praça na noite da sexta-feira (2) e transformou o Altar da Pátria em uma grande festa.

Comidas típicas, apresentações culturais e shows com Bardhigão, Forró Taquara e Jota Santos, tomaram conta da noite. "O Arraiá das Caboclas é uma homenagem a nós mulheres nordestinas. Batalhadoras e que são também responsáveis pelo fortalecimento e manutenção da cultura e dos festejos de nosso Nordeste" disse a secretária Cintia Dêlise.

Os grupos de usuários atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos puderam expor para a cidade belas apresentações. O grupo de melhor idade, por exemplo, exibiu as camisas confeccionadas durante as oficinas de artesanato.

Segundo o oficineiro Wellison Ranielle as crianças atendidas pelo serviço "deram um show com a cultura dos mamulengos" e acrescentou "a arte propicia a criança o início da coordenação das expressões, partindo da composição do seu mundo, por meio da percepção".

Já para Janailson Sousa, Gerente da Proteção Social Básica e Especial da Secretaria de ação Social, "o evento foi uma concretização do trabalho em equipe e de uma verdadeira efetivação da política de assistência social em Taquaritinga do Norte. É a prova de que quando trabalhamos com amor e dedicação, como nossa secretária bem disse ´trabalhando para o povo`, como uma política de direito as coisas acontecem bem" falou.

O prefeito Lero falou sobre a festa "é um prazer e uma satisfação que temos em estar podendo proporcionar momentos de alegria e descontração, para o povo de nossa terra, onde teremos vários dias de festa com muito forro, e também podermos ter como homenageados filhos de nossa terra como Bardhigão e Lila".

Nenhum comentário:

Postar um comentário