terça-feira, 23 de maio de 2017

Rubinho Nunes decide homenagear o ex-prefeito José Inácio com o nome do açude do caldeirão


O Açude vai homenagear o zé da água (José Inácio) ex-deputado estatual e prefeito de Brejo da Madre de Deus, a reconstrução está na fase final, vale destacar que a 13 anos o açude tinha rompido após fortes chuvas e não tinha sido reconstruído. 

Após solicitação do vereador Jobson Barros e a população da comunidade, o empresário começou a obra de reconstrução. Em outro momento Rubinho chegou a dizer que não vai medir esforços para contribuir com a população. Confira: 

“Estas ações fazem tempo que já estamos fazendo em todos os recantos de Brejo da Madre de Deus, e vejo como muito normal para mim, que independente de quem esteja no poder, o que quero é contribuir com ações. Seja no esporte, na cultura, na moradia ou mesmo na questão dos problemas hídricos, não vou medir esforços para dar minha contribuição”. Disse Rubinho Nunes.

Sobre o homenageado, Rubinho comentou: “Zé Inácio, ou Zé da água como era conhecido pelas suas grandes obras hídricas foi quem deu a ideia desse açude, então nada mais justo do que homenagear este que marcou história em nosso município” 

A trajetória do Zé da água é marcante - José Inácio foi prefeito de Brejo da Madre de Deus por três mandatos (1959 a 1963, 1988 a 1992 e de 1996 a 2000). Foi deputado estadual, secretário de Agricultura do Estado de Pernambuco, presidente do Instituto Agroeconômico de Pernambuco (IPA), Ministro Especial de Assuntos do Nordeste (no governo do Presidente João Figueiredo) e vereador entre 2004 e 2008. (Por Allison Torres) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário