segunda-feira, 29 de maio de 2017

Prefeita de Caruaru se reúne com Michel Temer e Paulo Câmara


A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, se reuniu na noite deste domingo (28) no Palácio do Campo das Princesas, na capital pernambucana, com o presidente Michel Temer e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, para pedir o apoio necessário para reconstruir o que se perdeu no município com as chuvas. Estiveram presentes também no encontro prefeitos de diversos municípios do Estado, que foram atingidos pelas enchentes, além de ministros do governo, entre eles, Bruno Araújo, do Ministério das Cidades, Raul Jungmann, da Defesa Civil e Mendonca Filho, da Educação.

Na oportunidade, a chefe do poder executivo solicitou apoio estrutural para os equipamentos públicos do município (especialmente na área de saúde), de forma a reestabelecer a normalidade dos serviços oferecidos. A prefeita falou dos projetos que vai apresentar aos governos, dos quais pretende receber deles os recursos necessários para fazer as obras estruturadoras, entre elas a dos canais e drenagens do município.

“Decretamos situação de emergência, pedimos a validação do Estado de Pernambuco para que Caruaru e o Agreste pernambucano tenha a mesma atenção que teve a Zona da Mata. O intuito é fazer com que, dessa forma, possamos receber os recursos do Governo Federal para reconstruir as passagens molhadas, as vias, os asfaltos por onde circulam os ônibus que não estão conseguindo passar no nosso município”, pontuou a prefeita Raquel Lyra.

Ao final do encontro, a prefeita de Caruaru afirmou que os trabalhos continuam nas ruas do município nesta segunda (29), a exemplo de como foi durante todo o domingo: avaliando os riscos das chuvas, garantindo a realização das aulas e da Feira da Sulanca, trabalhando junto com toda a equipe da prefeitura para que os equipamentos públicos possam voltar à normalidade, garantindo qualidade de vida aos caruaruenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário