segunda-feira, 29 de maio de 2017

MPPE vai instalar Comitê de Monitoramento nas cidades atingidas pelas chuvas

Diante do grande volume de chuvas nos municípios da Mata Sul e do Agreste Setentrional de Pernambuco, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomenda à população a seguir as orientações da Defesa Civil. O procurador-geral de Justiça, Francisco Dirceu Barros, se reunirá, nesta segunda-feira (29) à tarde, com os promotores de Justiça dos municípios afetados, com o objetivo de instalar o comitê de monitoramento das cidades em estado de calamidade.

O governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, decretou nesse domingo (28), estado de calamidade em 14 municípios e a instalação, em cada uma das cidades, de gabinete de crise. São eles: Água Preta, Amaraji, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Gameleira, Jaqueira, Maraial, Palmares, Ribeirão, Rio Formoso, São Benedito do Sul. O governo de Pernambuco também pediu ao apoio do Governo Federal para enfrentar a situação.

O Ministério Público de Pernambuco, na Capital, junto com a Associação do MPPE, Sindicato dos Servidores do MPPE e Instituto do MPPE estão recebendo doações para destinar aos municípios em calamidade. No interior, as pessoas também podem procurar a sede da Promotoria de Justiça (MPPE) da sua cidade para fazer as doações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário