sexta-feira, 12 de maio de 2017

Edson Vieira anuncia investimentos em creche e se diz favorável perenização do Rio Capibaribe

Do Blog do Bruno Muniz 

Entrevista foi concedida ao Programa Cidade em Foco, na Filadélfia FM de Pão de Açúcar

Em entrevista concedida ao Programa Cidade em Foco, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), comentou sobre a ampliação da creche do bairro Santo Agostinho, que ocorrerá na manhã desta quinta-feira (11).

O gestor afirmou em entrevista que amanhã estará anunciando a ampliação do espaço, que irá receber seis novas salas, além de um auditório e uma nova cozinha alimentar.

 “Amanhã a gente vai dar ordem de serviço da ampliação da creche, onde iremos construir seis salas de aula, um grande auditório e construir uma nova cozinha. Isso é um paradoxo da nossa gestão, pois enquanto alguns municípios não conseguem investir nós fazemos diferente e essa obra irá beneficiar mais de 200 crianças”, disse.

Ainda sobre a creche, o prefeito fez questão de ressaltar que após a obra está concluída, um prédio alugado, que servia de anexo da creche. Será entregue, o que já gera uma economia aos cofres do município.

 “Além do mais vamos deixar de pagar um aluguel de um anexo quando for concluído esse prédio. Esse é o retrato da nossa gestão, somos os que mais destinou investimentos para a Educação do município. Batemos os melhores resultados do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e em breve estaremos entregando um Centro Educacional no antigo Mercado de Farinhas, que vai possibilitar a entrega de mais três centros que estão em prédios alugados. E por fim conto aqui também que fomos a gestão que mais destinou recursos para serem revertidos em ação no EJA (Educação de Jovens e Adultos)”, afirmou. 

Transposição do Rio São Francisco – Questionado pelo radialista Alberes Xavier sobre o projeto que tem sido encapado por empresários e que está ganhando forma aos poucos, que é a Transposição do Rio São Francisco através da perenização do Rio Capibaribe, o prefeito se mostrou favorável ao tema.

 “É muito importante essa ação, vamos buscar sensibilizar as autoridades competentes para mostramos o projeto e escutar os técnicos sobre a viabilidade dele, e nós sabemos que esse projeto está a 25 km de Jataúba. É possível que se torna realidade”, disse o gestor que completou, “Hoje foi concluído a questão do Esgotamento Sanitário e a empresa logo irá começar essa obra, inclusive já compraram o terreno aqui, e isso já é uma vantagem para retirar e perenizar o Rio Capibaribe. Isso vai melhorar a qualidade de vida da população deste agreste e esperamos que isso possa ser agilizado”, pontuou.

Por fim o gestor ainda aproveitou apara convidar a população para a inauguração da Praça, que receberá o nome do piloto de motocross, Bruno, que faleceu após um acidente há alguns anos.

 “Vamos entregar essa nova praça, que com essa já chegamos ao número de 18 espaços de lazer que é entregue na nossa gestão. Então convido a todos, e a noite teremos uma grande festa com Amazan e Forró no Quilo”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário