quarta-feira, 31 de maio de 2017

CURTINHAS

Recuperação – O Ministério da Educação comandado por Mendonça Filho, reúne, nesta quarta-feira, em Ribeirão, secretários municipais de Educação para apoiar na recuperação das escolas atingidas pelas enchentes. O ministro já garantiu a liberação de recursos emergenciais para minimizar o impacto das enchentes no estado e para retomar as aulas o quanto antes.

Cobrança – Em discurso na Câmara dos Deputados, Danilo Cabral (PSB) cobrou ao governo federal a liberação dos recursos para a conclusão das quatro barragens – Panelas, Gatos, Igarapeba e Barra de Guabiraba – na Mata Sul. Essas obras resolverão o problema das cheias na Mata Sul, que em sete anos sofreu por duas vezes com chuvas fortes que provocaram estragos nos municípios da região.

Mudança – O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD) repercutiu na Casa Joaquim Nabuco, uma solicitação feita ao governo do Estado para que haja uma mudança de local do Posto Fiscal do Ibó, situado na BR-316. De acordo com o parlamentar, o local atual dificulta a vida dos moradores do Distrito do Ibó, pertencente ao município de Belém de São Francisco, que passam por problemas sociais e financeiros.

Apoio – No esforço de amenizar os impactos sofridos pela população vítima das enchentes que acometeram municípios da Zona da Mata Sul e de parte do Agreste do Estado, o Governo de Pernambuco está realizando a distribuição de alimentos de pronto consumo e não perecíveis, água potável, roupas, colchões, lonas plásticas e materiais de higiene e limpeza. Já foi contabilizado pelo Gabinete de Crise – instalado no Palácio do Campo das Princesas – o envio de 24 toneladas de alimentos, 18 mil litros de água e 9 mil kg de itens de higiene e limpeza.

RÁPIDAS

Separação – O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin determinou a separação do inquérito contra o presidente Michel Temer (PMDB) da investigação contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB­/MG). Os dois foram citados nas delações da JBS.

Enterro – Com a falta de um consenso para um substituto de Michel Temer, o enterro do governo parece voltar da porta do cemitério. Temer nos últimos dias conseguiu estancar a sangria e se não houver um fato novo que lhe deixe insustentável, ele tende a ficar no cargo até dezembro de 2018.

Inocente quer saber – Se confirmar a vitória no TSE como especulado, Michel Temer vira a página da crise criada por Joesley Batista?

Sobre Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário