sexta-feira, 21 de abril de 2017

O PT desmontou a educação no País, diz ministro

O ministro da Educação, Mendonça Filho, disse, há pouco, que  irá a Comissão de Educação do Senado para mostrar "como uma gestão competente e comprometida faz para colocar a educação na pauta do País". E acrescentou: “Faço questão de mostrar a nossa competência para pagar os atrasados, regularizar as liberações de recursos, retomar programas e obras paralisadas pela gestão petista e consertar o desmonte feitos pelo PT no MEC. E manter e ampliar programas como o FIES, o ProUni e o Ciência Sem Fronteiras para a pós-graduação”, afirmou.

Segundo Mendonça Filho, o convite do senador Humberto Costa (PT) chegou em boa hora. "Estou pronto para mostrar no Senado a verdade sobre o desastre do PT na Educação. A herança petista com o IDEB estagnado há 6 anos no Médio e 2 milhões de jovens fora da escola".

O ministro, que tem sido alvo de ataques por parte do autor do requerimento,  o senador  Humberto Costa,  já fez o desafio ao senador  para falar a verdade sobre os programas que foram penalizados com a gestão ineficiente do PT na Educação.  "Será uma oportunidade de Humberto explicar porquê a gestão do PT deixou a merenda escolar sem reajuste por sete anos, abandonando 39 milhões de alunos da Educação Básica no País, que ficaram sem alimentação e passaran dificuldades", afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário