sexta-feira, 10 de março de 2017

Palestra gratuita para Nutricionistas e estudantes da área será realizada em Caruaru (PE)


Profissionais e estudantes da área de Nutrição poderão participar gratuitamente de uma palestra sobre: O papel do Nutricionista na prescrição dos fitoterápicos na área esportiva. A ação é promovida pela Fundação Islane Martins e será realizada quinta-feira (16) às 19h no auditório do teatro Difusora, em Caruaru (PE).

As inscrições já estão abertas, os interessados devem enviar os dados pessoais para o endereço eletrônico: fundacaoislanemartins@gmail.com (nome completo; número do RG; informar a situação acadêmica; profissão; e-mail e telefone para contato). Após o envio dos dados, o participante receberá uma mensagem da fundação confirmando a inscrição.

A palestra será ministrada pelo Professor, José Adriano de Oliveira, que é formado em Nutrição e Especialista na Área Clínica, Esportiva e Fitoterapia. Ele também é Mestre em Ciências Médicas.

De acordo com a organizadora do evento, Islane Martins, o objetivo da palestra é tirar dúvidas da prescrição de fitoterápicos na Nutrição. "Muitos profissionais terminam a graduação e não sabem se podem prescrever ou não! Porém, a partir de agora é exigido uma prova ou o profissional precisa ter essa especialização que estamos oferecendo. A palestra será importante para promover acesso à informação.", afirma ela.

A Fitoterapia é o método de tratamento caracterizado pela utilização de plantas medicinais em suas diferentes preparações. Fitoterápico é o produto obtido de planta medicinal, ou de seus derivados, exceto substâncias isoladas, com finalidade profilática, curativa ou paliativa.

Para mais detalhes os interessados podem ligar para o telefone: (81) 9 9661.9831 ou acessar o Facebook ou instagram: @fundacaoislanemartins

Nenhum comentário:

Postar um comentário