sexta-feira, 24 de março de 2017

DEPUTADO ANDRÉ DE PAULA NO 'CIDADE EM FOCO'

O deputado federal André de Paula (PSD) participou do Programa Cidade em Foco, programa transmitido pela Rede Agreste de Rádios e apresentado pelo comunicador Alberes Xavier. 

André é presidente do Partido Social Democrático em Pernambuco. Na pauta a homenagem a Marco Maciel, a eleição da UVP, o convênio para levar banda larga para o estado, o projeto de terceirização e as eleições de 2018.

Homenagem a Marco Maciel - A homenagem foi feita no Congresso Nacional, no último dia 15, por iniciativa do deputado Augusto Coutinho, pelos 56 anos de vida pública daquele que ocupou os mais variados cargos públicos, entre eles o de vice-presidente da República, governador de Pernambuco e senador por três mandatos. André lembrou que foi pelas mãos de Marco Maciel que entrou na política: "O senador Marco Maciel foi quem me estimulou a entrar na política, como fez com Mendonça Filho, com Augusto Coutinho, com Priscila Krause, com Guilherme Coelho, com uma geração de pernambucanos que militavam no seu partido e ele compreendendo a importância de renovar os quadros na política estimulou, abriu espaço e essa é, sem dúvida nenhuma, uma visão de um político estadista. Além disso tem a importância dele nos diversos cargos que ocupou, começando precocemente uma trajetória brilhante de homem público".

Congresso e eleição da UVP - No sábado (25) haverá eleição para presidente da União dos Vereadores de Pernambuco e o vereador André Valença do partido do deputado disputará a vaga. "Vejo com bons olhos que a UVP está sendo alvo de uma disputa, acho que isso é democrático e importante, dá vitalidade à instituição. O próprio vereador presidente Josinaldo disputou uma eleição e se sagrou vitorioso contra o vereador Biu Farias e naquele momento ele trouxe uma expectativa muito grande de mudanças, de revitalização, de reoxigenação da entidade. Os vereadores vão fazer uma avaliação se isso de fato ocorreu. O que se diz hoje é que a UVP poderia ter avançado mais, tendo uma vida mais orgânica, apoiado mais os vereadores. Eu não quero fazer essa leitura. O vereador André Valença é o vereador dos quadros do meu partido, mas eu tenho muito respeito pela esfera de competência dessa questão. Essa questão da UVP é uma questão dos vereadores. Nas duas chapas tem vereadores do meu partido e até por respeito a eles eu não tomo lado. Agora quero dar um depoimento: o Vereador André Valença é um dos melhores quadros do meu partido e tem se destacado por sua competência", comentou André de Paula.

Redes Digitais Avançadas - O ministro Gilberto Kassab, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e o governador Paulo Câmara assinaram acordo para levar Banda Larga de alta qualidade para as instituições de pesquisa e de ensino para todas as regiões do estado de Pernambuco. André falou sobre o assunto: "Vejo esse acordo com muita alegria até porque eu trabalhei intensamente para que isso pudesse acontecer o mais rápido possível. Eu acho que esse é um momento importante de outros momentos importantes na área da ciência e tecnologia, do conhecimento, da comunicação que nós vamos ter no estado de Pernambuco. O Brasil está na iminência de ver funcionando um satélite, que é um investimento muito expressivo que o país fez, que visa tanto apoiar as atividades de defesa nacional, a proteção das nossa fronteiras, quanto de ampliar a presença da rede social, da internet, melhorar as comunicações e isso vai acontecer agora com claro reflexo no nosso estado. Reflexo muito positivo. Estou muito otimista que nos próximos dois anos nós possamos, com boa frequência, dar boas notícias para todos no tocante as comunicações".

Projeto de Terceirização - "Tanto essa matéria é polêmica que completou vinte anos de tramitação entre a Câmara e o Senado. Foi aprovada nesta quarta (22). Eu votei favoravelmente, a minha visão é que essa é uma matéria importante para que nós possamos enfrentar aquilo que eu considero a maior chaga que pode acontecer na sociedade que é o desemprego... Evidentemente que uma proposta como essa tem muitos pontos polêmicos ... Entre os pontos importantes posso destacar que o trabalhador temporário não pode substituir o trabalhador que estiver em greve, se a greve for legal a empresa não pode se valer para contratar um terceirizado... isso está assegurado. Houve também uma ampliação do prazo dos contratos do trabalhador que era feito de três meses, agora são seis e com a possibilidade de renovar por mais três. Nós temos duas coisas muito ruins: o desemprego e o alto custo do trabalhador. A primeira coisa que o empresário faz quando a crise chega é demitir o funcionário pelo alto custo que ele tem... Esse projeto permite que esse custo baixe... A coisa mais benfazeja de todas é que essa flexibilização permite tirar o trabalhador que está na informalidade, que não tem nenhuma garantia previdenciária, nem trabalhista. Esse trabalhador que está na informalidade passa a ter a chance de trabalhar com carteira assinada, na formalidade, portanto sendo abrigado pelos direitos que a lei confere. Acho que nós avançamos, sei que tem gente que não pensa assim, uma questão de concepção de mundo. Eu votei favoravelmente e considero que o país, com esta ação, se moderniza, faz um esforço no sentido de reaquecer a economia, de recolocar no mercado de trabalho brasileiros que hoje estão desempregados", falou André de Paula.

Se ligue - O Programa Cidade em Foco vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11:00 h e é transmitido pela Rede Agreste de Rádios, tendo como cabeça de rede a Rádio Farol FM 90,5. (Por Jairo Gomes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário