sábado, 11 de fevereiro de 2017

CÂMARA ADMITE: SEGURANÇA EM PE ESTÁ “MUITO RUIM“

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, admitiu que a situação da segurança pública no estado está “muito ruim”; o chefe do executivo estadual acredita que o trabalho realizado atualmente está dando resultado, apesar do aumento de número de homicídios, assaltos a bancos e ônibus, e de estupros registrados em Pernambuco; “Nós fizemos prisões importantes (...) Então a gente espera ter um índice diminuindo”, disse ele, que participou de evento no Palácio do Campo das Princesas; número de homicídios em Pernambuco subiu 44,5% em três anos, segundo a assessoria da Secretaria de Defesa Social

Pernambuco 247 - O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, admitiu, nesta sexta-feira (10), que a situação da segurança pública no estado está “muito ruim”. Mas o chefe do executivo estadual acredita que o trabalho realizado atualmente está dando resultado, mesmo com o aumento de número de homicídios, estupros, e assaltos a bancos e ônibus registrados em Pernambuco. “Nós fizemos prisões importantes (...) Então a gente espera ter um índice diminuindo”, disse ele, que participou de evento no Palácio do Campo das Princesas.

Câmara falou sobre as dificuldades que vem enfrentando com Pacto Pela Vida, mas não citou o nome do programa. “Nós temos uma política exitosa, que deu muitos resultados enquanto outros estados não estavam tendo resultado. E agora a gente tá tendo dificuldades. Dificuldades que estão sendo combatidas com investigação, com inteligência, com ações”, acrescentou.

Pernambuco registrou 4.479 homicídios em 2016, o que representa 591 a mais do que em 2015, quando foram contabilizados 3.888 assassinatos, um aumento de 15,2%. A informação foi divulgada pela assessoria da Secretaria de Defesa Social no final do mês passado. Em comparação com 2013, o melhor ano do Pacto pela Vida, com 3.101 homicídios, são 1.378 mortos a mais, alta de 44,5% em três anos.

Entre a manhã dessa quinta­feira (9) e a manhã desta sexta­feira (10), 14 ônibus foram assaltados na Região Metropolitana do Recife. O dado é da editoria de polícia da Rádio Jornal em parceria com o Sindicato dos Rodoviários. De acordo com as estatísticas, 448 ônibus foram assaltados em Pernambuco entre os dias 1º de janeiro e 9 de fevereiro. Neste mês, o estado já contabiliza 103 assaltos contra 75 em todo o mês de fevereiro de 2016.

De acordo com o governador, a violência é um problema nacional que se reflete no estado. “O tráfico de drogas aumentou muito, infelizmente, no País. As drogas entram muito fácil. Armas entram muito fácil. O crime organizado busca cada vez mais estabilizar as instituições”, explica.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário