segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

CURTINHAS

Paciência – Com apenas uma semana de gestão já tem gente criticando o secretário executivo de articulação política de Jaboatão dos Guararapes Robson Leite, dizendo que ele jamais deveria ter assumido o cargo porque não tem estatura política para o posto. As pessoas precisam ter paciência porque a gestão do prefeito Anderson Ferreira não tem nem dez dias.

Agricultura – A deputada estadual Roberta Arraes (PSB) que é oriunda do sertão do Araripe poderá assumir a presidência da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco em substituição ao prefeito de Petrolina Miguel Coelho também do PSB que ocupava o cargo no biênio passado. Pela identificação com a área e por ser do mesmo partido do governador Paulo Câmara, suas chances são muito boas.

Tamanho – Exceto o ex-governador Jarbas Vasconcelos, não há nenhum político com dimensão estadual para disputar o Palácio do Campo das Princesas em 2018. Adversário de Paulo Câmara em 2014, o senador Armando Monteiro não está empolgando nem seus próprios aliados para a disputa do ano que vem.

Insatisfação – Alguns aliados da prefeita de Caruaru Raquel Lyra já reclamam do seu excesso de centralização e que não tem dialogado com muita gente que fez parte da sua vitória no ano passado. Muitos dos que estão insatisfeitos com a prefeita dizem que já perderam as esperanças de que ela poderá estabelecer diálogo com o passar dos meses.

RÁPIDAS

Reformas – O pernambucano Geraldo Cisneiros, que faz parte da secretaria geral da mesa do Congresso Nacional, foi chamado às pressas para Brasília. O Palácio do Planalto pediu ao Congresso urgência nos projetos visando as reformas previdenciária e trabalhista.

Entrave – A candidatura de Jarbas Vasconcelos a senador, precocemente colocada nos bastidores, já virou um grande entrave para o governador Paulo Câmara manter a tropa unida. Ninguém desmerece o peso político de Jarbas, mas há quem defenda que ele deixe a Frente Popular se reoxigenar, uma vez que ele já teve a oportunidade de ser senador entre 2007 e 2014.

Inocente quer saber – Vado da Farmácia vai sair ileso das atrocidades que cometeu na sua gestão no Cabo de Santo Agostinho?

Por Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra e comentarista do Cidade em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário