terça-feira, 17 de janeiro de 2017

CURTINHAS

Insegurança – Não é só o secretário de Justiça e Direitos Humanos Pedro Eurico que está com o prazo de validade vencido. O secretário de Defesa Social Angelo Gioia tem três meses no cargo e não disse pra quê veio, o índice de homicídios em Pernambuco explodiu nos últimos meses e o secretário segue patinando, evidenciando que se tivesse de fazer alguma coisa já teria feito.

Aprovado – O deputado federal Fernando Monteiro (PP) aprovou a escolha do vice-governador Raul Henry para assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado. Fernando afirmou que o novo secretário é um grande quadro, tem trânsito nacional e dimensão política para fazer um excelente trabalho à frente da pasta.

Surpresa – Causou perplexidade em muita gente a informação de que o governador Paulo Câmara não realizará uma reforma administrativa, dos muitos secretários que estão fazendo um trabalho péssimo a maior supresa é a possível manutenção do secretário de Administração Milton Coelho que só trouxe problemas para o governador.

Reeleição – Favorito para conquistar o segundo mandato seguido na mesma legislatura, o presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM/RJ) alega que não se configura reeleição porque ele foi eleito para um mandato-tampão. Mas uma coisa é bastante óbvia, mesmo sendo por apenas seis meses foi um mandato e por isso há uma reeleição em disputa pelo presidente, o que é vedado pela Constituição Federal.

RÁPIDAS

Escritório – O advogado Piero Monteiro Sial, que possui excelente relação com o meio político pernambucano, inaugurou o escritório MVMS Advocacia ao lado dos sócios Henrique Mesquita e Ulysses Verçosa, com o conceito full service jurídico.

Coletiva – O prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PR) realizará coletiva na sede da prefeitura nesta terça-feira a partir das 9:30 para divulgar a real situação financeira deixada pelo ex-prefeito Elias Gomes (PSDB).

Inocente quer saber – Qual é o tamanho do rombo deixado por Elias Gomes que Anderson Ferreira irá anunciar?

Por Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra e comentarista do cidade em foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário