terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Palestras de parceiros da Amupe marcam a tarde do primeiro dia do Seminário Novos Gestores em Gravatá


Dando continuidade ao Seminário Novos Gestores, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) em parceria com o Governo do Estado, no Hotel Canariu’s de Gravatá, o prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente Licenciado da Amupe José Patriota apresentou o posicionamento da instituição em defesa dos municípios, por das experiências alternativas para os novos gestores.

Patriota destacou iniciativas realizadas pela instituição, como a Escola de Gestão, fruto da parceria com a Delegações de Prefeituras Municipais – DPM/RS; O aplicativo “Município Legal”, disponível em celulares para os prefeitos; A Rede Siconv, convênio com o MPOG para monitorar as informações do SICONV com vista a execução compatível com desembolso, a prestação de contas em dia, além do controle de vigência de contrato; Assessoria jurídica para os municípios que não tem procuradoria estruturada e o apoio aos consórcios públicos intermunicipais.

Nas palestras posteriores, a presidente da Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública (APEPP), Maria Lucia Alves, falou sobre as boas práticas de gestão previdenciária. Carlos Delcídio, da ABRINQ, apresentou o Programa Prefeito Amigo da Criança, que tem por objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os prefeitos na implementação de ações e políticas que fortaleçam os mecanismos preconizados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Fernando Clímaco, da Gerência da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae de Pernambuco, apresentou para os gestores presentes os programas da instituição voltados para os municípios, buscando a melhoria do ambiente de negócios das pequenas empresas -e como o Sebrae pode a inserir neste cenário de crescimento e competitividade.  O Delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) Rodrigo Almeida, falou sobre os cuidados da manutenção das patrulhas mecanizadas e máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) de interesse aos municípios. E ao fim do primeiro dia do seminário, o Gerente Regional – Governo e Judiciário Martoni Pereira de Sobral apresentou os programas federais da Caixa Econômica Federal, que visam prestar assistência e diminuir burocracias entre os municípios e suas respectivas demandas.

O Seminário Novos Gestores terá continuidade amanhã, dia 06/12 com a presença do Governador do Estado de Pernambuco Paulo Câmara. Também serão apresentadas as ações e programas da Secretarias do Estado.

Um comentário:

  1. Ele é muito confiável e rápido no momento do seu nascimento, em seguida, não exitez !!!
    Eu já não acreditava em emprestar dinheiro, porque todos os bancos rejeitaram meu arquivo; na verdade eu estava preso pelo meu banco. Mas um dia um amigo me aconselhou um credor particular que ela me deu o e-mail. Eu dei-lhe um tiro com ele através do envio de um e-mail e funcionou. Eu tive a pessoa certa um credor particular honesto eu estava procurando há anos. Eu tenho o meu empréstimo que me permite viver bem agora e eu pagar minhas parcelas mensais regularmente. Você pode contatá-lo se você estiver na necessidade de um empréstimo por várias razões pessoais. Dois dos meus colegas também receberam empréstimos sem qualquer dificuldade. Aqui é o seu e-mail: creditdestiny@gmail.com Diga-lhe que vir de mim e você terá sucesso no custo azedo.

    ResponderExcluir