segunda-feira, 26 de setembro de 2016

PIB DE PERNAMBUCO CAI 5,2% EM 2016, DIZ SANTANDER


Economia pernambucana deve registrar uma queda no Produto Interno Bruto (PIB) da ordem de 5,2%, acima da media nacional que é de uma retração de 3,3%, até o final do ano; análise do banco Santander, aponta que neste exercício o PIB pernambucano só deverá ficar à frente do Espírito Santo e Amapá; no ano passado, a retração do PIB pernambucano foi de 3,5%; estimativa da instituição financeira é que o PIB nacional caia 3,3% em 2016

Pernambuco 247 - A economia pernambucana deve registrar uma queda no Produto Interno Bruto (PIB) da ordem de 5,2%, acima da media nacional que é de uma retração de 3,3%. A análise, feita por economistas do banco Santander, aponta que em 2016 o PIB pernambucano só deverá ficar à frente do Espírito Santo e Amapá. No ano passado, a retração do PIB pernambucano foi de 3,5%. A estimativa da instituição financeira é que o PIB nacional caia 3,3% neste exercício.

Segundo o economista Rodolfo Margato, responsável pelo estudo, o PIB da indústria pernambucana deverá cair 7,7% até o final deste exercício. Margatto disse ao jornal Folha de Pernambuco que o índice é mais que o dobro previsto para a média nacional e é o segundo maior dentre os estados do país.

A retração no PIB pernambucano também está atrelada ao fim ou paralisação de grandes obras e projetos estruturadores, como a Refinaria Abreu e Lima e a transposição do Rio São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário