sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Curtinhas do Edmar

Debate – A convite da Rádio Cultura de Caruaru participarei do debate entre os candidatos a prefeito da cidade amanhã. O debate contará com a presença de Tony Gel (PMDB), Raquel Lyra (PSDB), Jorge Gomes (PSB) e Erick Lessa (PR), indo ao ar a partir das 9:30 até o meio-dia, sendo retransmitido pela Nova FM e pela TV Criativa.

Jorge Alexandre – O meio político de Pernambuco tem considerado a situação do prefeito de Camaragibe Jorge Alexandre (PSDB) complexa na busca pela reeleição após a Operação BlackList da Polícia Federal, que foi deflagrada recentemente na cidade. O discurso de bom gestor do tucano acabou indo por água a baixo.

Fernando Monteiro – O deputado federal Fernando Monteiro (PP) tem se dedicado bastante na ampliação das suas bases para 2018. Fernando tem percorrido vários municipios de Pernambuco com o objetivo de fortalecer os projetos de seus aliados nas eleições deste ano. O deputado progressista já ganhou relevância em Brasília mesmo exercendo seu primeiro mandato, agora a ordem é ampliar seu lastro eleitoral.

Atletas – O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) subriu à tribuna do Plenário da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (24), para homenagear os atletas olímpicos e paralímpicos que tão bem têm representado Pernambuco. O parlamentar salientou o quanto os pernambucanos são vitoriosos por contar com 16 representantes nos Jogos Olímpicos Rio 2016, mais seis nos Jogos Paralímpicos, independentemente da conquista de qualquer medalha.

RÁPIDAS

Impugnado – O atual prefeito de Belo Jardim e candidato à reeleição pelo PSD, João Mendonça, teve a sua candidatura impugnada pelo juiz Renato Dibachti Inácio Oliveira, da 45ª Zona Eleitoral de Belo Jardim. A justiça eleitoral impugnou também a candidatura do vice de Mendonça, Luís Carlos Bezerra da Silva (PSB).

Prazo – O plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) prorrogou, hoje, por mais 15 dias, o prazo para o envio da defesa da presidente afastada, Dilma Rousseff, dentro do processo que aponta possíveis irregularidades nas contas do governo de 2015. O prazo se encerrou na terça (23) mas, com a decisão, agora os documentos podem ser enviados à corte até 8 de setembro.

Inocente quer saber – A campanha eleitoral no Recife continuará morna?

Por Edmar Lyra
Jornalista político, editor do Blog Edmar Lyra e comentarista do Cidade em Foco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário