segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Água do Prata começou a chegar em Santa Cruz do Capibaribe

Dia 20 de julho o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) festejava o anuncio feito pela Compesa, informando que Santa Cruz do Capibaribe passaria a ser abastecida pela Barragem do Prata a partir de 28 de julho.  E já na madrugada da sexta-feira (29) o precioso líquido começou a chegar nas torneiras da Capital da Moda.

De acordo com Mário Heitor, gerente da Unidade de Negócios Regional Alto do Capibaribe, o ´´abastecimento está se estabilizando pra Santa Cruz do Capibaribe e hoje já está saindo de Caruaru 110 litros por segundo`` disse.

Vale destacar que o abastecimento através da Barragem do Prata acontece por conta do baixo volume de água do manancial de Jucazinho, que abastecia Santa Cruz. Localizada em Surubim, o reservatório conta atualmente com apenas 0,36% de sua capacidade total.

Diogo lembrou que ´´essa medida é uma ação emergencial para a crise enfrentada por Santa Cruz do Capibaribe e Região`` e destacou a construção do Sistema Adutor Pirangi, que vai levar a água do Rio Pirangi até a estação elevatória do Sistema Adutor do Prata. ´´Com a obra, a vazão irá saltar dos atuais 650 litros por segundo para 980 litros por segundo`` finalizou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário