quarta-feira, 1 de junho de 2016

LUCINHA DISPARA NAS PESQUISAS PARA A PREFEITURA DE TORITAMA


Mais uma situação renasce em Toritama envolvendo os grupos políticos. Hoje logo pela manhã, saiu estampado na página do Jornal Diário de Pernambuco, a notícia que todos de Toritama estavam esperando, derrubando as máscaras daqueles que tentaram por meio da Justiça Eleitoral, impugnar a divulgação da pesquisa.

Diante da acusação do grupo do Presbítero Edílson Tavares (PMDB) que se mantem em 3º Lugar na pesquisa, a Justiça Eleitoral aprovou a pesquisa como sendo um total reflexo da atual situação política em Toritama. Lucinha Pereira (PSDB) cresceu com 42%; Odon Ferreira (PSB) teve uma pequena perda para 21% e o Presbítero Edílson Tavares (PMDB) continuou em último lugar com 14%, já aqueles que não opinaram ou não sabem equivale a 23%, em relação à pesquisa realizada em Março de 2016. Os demais pré-candidatos que não apareceram na pesquisa não obtiveram a porcentagem exigida.

Esses novos números que surgiram de certa maneira alteraram o cenário político. Mais uma vez a população vai tendo a certeza do crescimento do grupo de Lucinha Pereira e rumores já surgem de que o grupo que pregava a nova política do Presbítero Edilson Tavares (PMDB) terá uma possível aliança com o grupo da “velha política” como o mesmo, Edilson, costumava dizer do atual prefeito que tem 63% de rejeição, Odon Ferreira (PSB).

Entendendo o fato:

A ASSOCIAÇÃO DE RADIODIFUSÃO COMUNITÁRIA PROFESSOR FALCÃO FM, pela segunda vez consecutiva realizou uma pesquisa pelo Instituto de Pesquisa EXATTA que se localiza na capital pernambucana, Recife. As duas pesquisas registradas que foram realizadas apontaram que entre os 3 (três) Pré-Candidatos à Prefeitura de Toritama, Lucinha Pereira (PSDB), Odon Ferreira (PSB) atual Prefeito e o Presbítero Edilson Tavares (PMDB),  a Pré-Candidata Lucinha Pereira pontuava com bastante pontos a frente dos demais pré-candidatos. Os demais grupos de oposição a Pré-Candidata, já esperando os números da segunda pesquisa a ser registrada e com muito medo da população mais uma vez se deparar com mais resultados que comprometem os outros grupos, foi entrado no Cartório Eleitoral um pedido para cancelar a divulgação da pesquisa. Diante destes fatos o grupo político que clama pela nova política, a todo custo preenchia as redes sociais e programas de rádio difamando a Rádio Professor Falcão, o Instituto Exatta e também Lucinha Pereira com o intuito de está realizando e divulgando números incorretos diante de uma pesquisa realizada por uma empresa fantasma. Com tal acusação realizada pelos membros do PMDB de Toritama sendo incorretas rapidamente o Juiz Eleitoral, chegou a analisar a liminar decretando assim, que a pesquisa é totalmente legítima, sendo realizada por uma empresa real. (Assessoria)






Nenhum comentário:

Postar um comentário