terça-feira, 21 de junho de 2016

Gena Lins concede entrevista ao Direto ao Ponto

O pré-candidato a prefeito de Taquaritinga do Norte, no Agreste, Gena Lins (PSB) concedeu entrevista ao Blog e Programa Direto ao Ponto, e comentou sobre as “indefinições” quando ao nome que irá disputar as eleições com o apoio do grupo Calabar. Para Gena, a união do grupo existe e citou que a grande questão está ligada a dissidência de alguns aliados que decidiram romper com o prefeito e seguir seu próprio caminho na política.

Ainda ne entrevista, Gena Lins destaca as ações de Diogo Moraes, que não mediu esforços para buscar a unidade do grupo, e junto com o prefeito Evilásio Araújo tem buscado meios para junta todo grupo. Confira a entrevista:

1 – Eleições 2016 em Taquaritinga do Norte. Seu nome vem sendo comentado como pré-candidato a prefeito apoiado por Evilásio Araújo. Como você vê atualmente a conjuntura do grupo Calabar?

“Bem, quero iniciar e dizer que a partir de 2014, com a dissidência do vice-prefeito Lero, onde ele formou uma base política, nós do grupo Calabar que somos os que ficaram, precisamos dar continuidade aos trabalhos e o prefeito precisou buscar nomes que viessem a fazer parte da chapa de situação em Taquaritinga do Norte. Dentre essas situações, Evilásio me apresentou como pré-candidato do grupo que ficou, e após alguns dias, começa novamente uma nova conversa para que as duas alas políticas, tanto a do vice-prefeito dissidente quanto o nosso grupo e houve uma união para definirmos o candidato a prefeito e vice para as eleições de 2016”.

2 – A oposição está unificada no nome de Jânio Arruda, que já foi prefeito e atualmente é vereador. Com o grupo Calabar dividido Jânio é favorito nas eleições que se aproximam?

“Estamos há 16 anos à frente do poder e muito foi feito por Taquaritinga do Norte, além do mais importante, nós recebemos adesão que o opositor não teve. Demir que foi candidato em 2012 pela terceira via transferiu vários votos para o deputado Negromonte e ele está com a gente, tivemos o vereador João da Banda e o meu nome que, agora, estou mais participativo aos debates de Taquaritinga. Jânio Arruda não conseguiu nenhum nome de peso que viesse a nos preocupar, sem contar que Evilásio venceu as eleições com 11%, então nós temos uma gordura a nosso favor, além do trabalho e da mudança que a cidade teve”.

3 – O grupo Calabar fez um evento oficializando o nome de Lero como pré-candidato a prefeito, depois de alguns dias, outro evento apresentou o seu nome, inclusive o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) esteve no evento de Lero e não foi ao seu. Algum motivo para isso? É uma prova de que o grupo está rachado?

“É preciso que seja colocada as devidas proporções, o grupo Calabar não está repartido, o que ocorreu foi uma dissidência de algumas pessoas que deixaram o nosso grupo. O grupo Calabar é o qual faço parte, e sobre Diogo Moraes, ele é um mediador que busca a união do grupo para irmos a disputa com todos imbuídos do mesmo objetivo. No dia do meu evento ele foi convidado, mas não pode estar devido a seus compromissos. Mas não tenham dúvidas, nós vamos se unir e chegaremos a mais uma vitória. O povo de Taquaritinga do Norte não irá entregar uma administração que tanto fez por nossa cidade, e com essa divisão não vamos penalizar a população entregando a prefeitura a outros que almejam ela”, disse.


4 – Já foi falado que a pesquisa definirá o candidato, caso você vença será o candidato a prefeito e Lero indicará o vice, mas se Lero vencer, você será o vice dele. Você confirma esse acordo?

Gena Lins evitou responder à pergunta diretamente, explicando que “primeiro devemos resolver as questões do pré-candidato a prefeito e após isso, nós vamos discutir a vaga de vice e isso será uma etapa mais próxima das convenções em agosto, mas será uma etapa mais tranquila, vamos discutir a majoritária e depois vemos isso”.

5 – Evilásio já foi mais resistente a essa pesquisa hoje ele aceita a realização dela?

“Não existe resistência quando o povo quer, não será nem eu e nem ninguém que irá se bater com o povo, pois eles têm a responsabilidade de resolver essa situação, mas sei que o povo é soberano e irá escolher o melhor nome.

6 – Houve uma reunião na ALEPE, onde os ânimos ficaram bastante exaltados e o consenso não aconteceu. O que falta para a união Calabar acontecer definitivamente?

“O que falta hoje é que o povo não pode ser penalizado, não podemos deixar a cidade pagar um preço por questões individuais de grupo que devem ser conversadas em reuniões, para que assim, possamos buscar o melhor caminho para Taquaritinga do Norte. A vontade do povo é soberana e irá prevalecer, levando adiante o trabalho que vem sendo prestado nessa localidade, esqueçamos os projetos pessoais”.

7 – Qual a importância o deputado estadual Diogo Moraes nesse processo de escolha?

“Diogo Moraes é um mediador, um deputado que tem o respeito das duas alas e a credibilidade para resolver essas questões que vem sendo discutidas em nosso grupo. Diogo foi majoritário e tem uma ligação muito boa com o povo dessa cidade. Taquaritinga tem Diogo igual como teve seu pai, Óseas Moraes que por diversas vezes foi apoiado por Zeca (ex-prefeito), e por isso que ele tem essa identificação com nossa cidade”.

8 – Quando será definido a chapa Calabar?

“Nós vamos aguardar a condução do prefeito Evilásio, e ele é que irá resolver tudo para que no mais breve possível nós possamos ter essa chapa formada e ir em busca do melhor resultado para o grupo. Enquanto isso não se resolve, eu permaneço percorrendo os quatro quantos do município e me apresentar para as localidades aonde, ainda, não sou conhecido. Vamos sair juntos e unidos, pois a união fará a melhor opção para Taquaritinga do Norte”, finalizou Gena Lins. (Com Informações do Blog Direto ao Ponto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário