domingo, 5 de junho de 2016

Evento sobre a Transposição do Rio Amazonas é realizado em Taquaritinga do Norte;‏

Na manhã chuvosa desta sexta feira (04), ocorreu o 2º Ato pela Transposição da Bacia Hidrográfica do Rio Amazonas. O evento foi realizado no Grande Hotel Jorge Eduardo, e contou com a presença de várias pessoas, como o prefeito do município, Evilásio Araujo e o seu vice Lero, o ex-prefeito Zeca, vereador Jânio Arruda, o fiscal de renda Pedro Junior, representando o prefeito Odon de Toritama-PE, seu secretário esteve também, o grande e famoso blogueiro Magno Martins, o empresário Robélio, a imprensa em geral, entre várias pessoas.

"Estamos aqui pra mostrar a viabilidade, mostrar a vocês que vocês serão o multiplicador deste projeto. Nos temos a maior Bacia Hidrográfica do Mundo, 7.500.000 milhões quadrados, muita gente pensa que o Amazonas fica a milhões de km do Nordeste, e que é impossível de se realizar o projeto, mais não é. Então não existe nenhuma impossibilidade de empecilho." enfatizou Geo Caldas, realizador do evento.

O Projeto do Movimento Nordestino pela bacia do Amazonas, tem o objetivo de acabar com a estiagem no Nordeste, que temos a 1.200 km de distância da maior Bacia Hidrográfica do Mundo e propõe levar, por meio de tubulações, água do município de Breves, no Pará, até a cidade de Araripina, no Sertão de Pernambuco. A obra permitiria benefícios, como a perenização de rios do semiárido, o enchimento de barragens e a irrigação de terrenos de agricultura.

O radialista Adriano Roberto destacou a importância do projeto e destacou em breves palavras sobre a falta dos representantes na Assembleia Legislativa para cobrar recursos.

"Sinto falta aqui de representantes nossos na Assembleia Legislativa, da Câmara Federal, porque estas pessoas hoje, estão afundando no mar de lama no nosso país e poderiam está aqui para poder mostrar, o que eles querem de bom em nosso país. Formalize um convite para eles, nós vamos cobrar, porque são eles que vão se engajar neste projeto junto com a população, porque são eles que serão chamados de políticos assistencialistas, são defensores da industria da seca. " declarou.


Isaque Levi | Da redação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário