sexta-feira, 27 de maio de 2016

Edson Vieira participa de encontro com universitários da rede privada de ensino‏


Um rápido intervalo entre os conteúdos acadêmicos ministradas pela Unopar, foi o suficiente para que alunos e diretoria da universidade agradecessem ao prefeito Edson Vieira (PSDB) e ao presidente da Câmara de Vereadores, Afrânio Marques (PDT), a pavimentação da Rua Pedro Teodoro Aragão. O encontro aconteceu na noite desta quarta-feira (25), nas dependências da instituição de ensino a distância.

Segundo a diretora administrativa do Polo Unopar Santa Cruz, Emanoella Aleixo, a pavimentação da via era um desejo antigo da instituição e dos mais de mil alunos matriculados. “Desde que mudamos para esta rua, pedíamos as autoridades que olhassem com mais sensibilidade para as dificuldades enfrentadas pela instituição, principalmente a cada período chuvoso. Uma reivindicação não só da diretoria da Unopar, mas de todos os alunos, familiares e moradores da Pedro Teodoro Aragão,” destacou Emanuella.

Em 60 dias, o trabalho conjunto da Prefeitura Municipal e da Câmera de Vereadores conseguiu pavimentar da rua e oferecer melhores condições de mobilidade urbana ao munícipes da Capital da Confecção. “Agradecemos ao prefeito Edson Vieira e ao vereador Afrânio Marques pelo empenho e dedicação na viabilização desta obra tão importante para nossa cidade e demais regiões assistidas pelo Polo Unopar Santa Cruz,” agradeceu a diretora acadêmica, Mirelle Tavares.

Ao conversar com alunos e equipe administrativa da universidade, o prefeito Edson Vieira destacou as conquistas alcançadas pela parceria da Câmara  e Governo Municipal, além de agradecer a contribuição socioeducacional que o Polo tem oferecido aos estudantes santa-cruzenses. “Como gestor, agradeço a Unopar pelo trabalho sério e comprometido com a educação e o desenvolvimento econômico de nossa cidade. Não tenho dúvida que os estudantes formados por esta instituição contribuirão significativamente para o crescimento de Santa Cruz do Capibaribe”, pontuou o prefeito.

Por quase três anos os estudantes da universidade privada tiveram de enfrentar os problemas causados pela falta de infraestrutura adequada. “São imensas as melhorias trazidas com o calçamento desta rua. Houve dias que tivemos que colocar tábuas para atravessar a rua cheia de lama e imensos buracos com acumulo de água suja decorrente das chuvas. Alguns colegas de moto e até mesmo a pé chegaram a cair nesta rua no período chuvoso,” contou a estudante de Educação Física, Ângela Maria.

A inauguração da Rua Pedro Teodoro Aragão e demais vias adjacentes do bairro Nova Santa Cruz irá acontecer no próximo sábado (28), as 4h da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário