sábado, 30 de janeiro de 2016

PRESIDENTE DO TJPE CONCEDE ENTREVISTA AO AGRESTE NOTÍCIA E FALA SOBRE OBRAS PARALISADAS DO FÓRUM DE TAQUARITINGA

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Dr. Frederico Ricardo de Almeida Neves, concedeu entrevista a reportagem do Agreste Notícia e falou sobre as duas novas unidades recém-inauguradas no Fórum de Santa Cruz do Capibaribe.

 Questionado pelo radialista Nadjo Feitosa, do por que das obras do Fórum do município de Taquaritinga do Norte ainda não ter sido concluídas e encontrarem-se paralisadas, o Presidente alegou que, a construtora responsável pelas obras decretou falência e com isso o cronograma foi prejudicado.

 “Nós enfrentamos alguns problemas com construtoras que quebram e não têm condições de prosseguir na obra, mas são problemas que acontecem e cada administração tem que enfrenta-los e supera-los para propiciar a população um local, um ambiente mais confortável para que os cidadãos possam receber a prestação da tutela jurisdicional, o julgamento dos seus casos, dos seus processos e dos seus problemas”.

 Na oportunidade, Dr. Frederico se mostrou satisfeito em entregar as varas da Infância e Juventude e da Fazenda Pública. Segundo ele, desde que, assumiu a presidência do Tribunal, assumiu o compromisso de aproximar o poder judiciário da população.

 “O juiz é um servidor público, o juiz presta um serviço público fundamental cujo destinatário final é o cidadão. Então no momento em que nós estamos aqui em Santa Cruz do Capibaribe para oferecer mais duas unidades judiciarias de importância inequívoca, como a Vara da Infância e Juventude e a Vara da Fazenda, nós ficamos muito felizes porque estamos a cumprir aquela promessa de aproximar o poder judiciário da cidadania e prestar um serviço eficiente para esse povo maravilhoso que é o povo de Santa Cruz do Capibaribe”, destacou.

 Em sua gestão a frente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, o Desembargador recuperou 24 fóruns e inaugurou grandes fóruns como o de Serra Talhada e Arcoverde. Frederico Neves pontuou a importância das duas varas judiciárias instaladas no Fórum de Santa Cruz do Capibaribe.

 “A Vara da Fazenda envolve os executivos fiscais, as pessoas que estão indébitas com os impostos. Essa Vara vai permitir um andamento mais rápido desses processos em ordem a também possibilitar que o cidadão que esteja em situação de divida com os impostos possa procurar o poder judiciário e regularizar a sua situação. A Vara da Infância e Juventude é uma vara regional e nós todos sabemos o quanto é importante nós resolvermos os problemas que envolvem criança e adolescente porque esse é o futuro do Brasil”, considerou.

 No final da entrevista o Presidente do TJPE falou da importância da união entre os poderes públicos e fez uma prestação de contas de sua gestão que se encerra no próximo dia 04 de fevereiro. (Do: Blog Agreste Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário