Turista paranaense de 33 anos que perdeu parte do antebraço direito em um ataque de tibarão na Baía do Sueste, em Fernando de Noronha, foi operado no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, na manhã desta terça-feira (22); quadro da vítima é considerado estável, porém não há previsão de alta; último ataque de tubarão registrado em Pernambuco aconteceu em abril deste ano
Pernambuco 247 - O turista paranaense de33 anos que perdeu parte do antebraço direito em um ataque de tibarão na Baía do Sueste, em Fernando de Noronha, foi operado no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, na manhã desta terça-feira (22). Segundo o médico chefe do plantão da Unidade de Trauma do HR, Rogério Ehrhardt, o quadro da vítima é estável, porém não há previsão de alta
"Ele está passando por tratamento com antibióticos e vai passar alguns dias internados para realizar o tratamento; [é necessário] por causa da mordedura do animal infectada", disse Ehrhardt .
O coronel Clóvis Ramalho, presidente do Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), ligado à Secretaria de Defesa Social (SDS), disse ser "prematuro a gente adiantar qualquer coisa porque só conversando com a vítima e os pesquisadores que lá estão [em Noronha], é que a gente vai ter essas informações". Dentre as hipóteses que podem ter contribuído para o ataque estão o fato do turista estar vestindo um colete vermelho - o que poderia ter atraído o animal – e as condições de visibilidade da água, que nesta época do ano costumam ficar turvas.
O último ataque de tubarão registrado em Pernambuco aconteceu em abril deste ano. O surfista Diego Gomes Mota (23), foi mordido por um tubarão na Praia Del Chifre, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. O caso foi o de número 60 desde que os registros começaram a ser feitos em 1992. Antes dele, a turista Bruna Gobbi (18), morreu em virtude de um ataque do animal em julho de 2013 na praia de Boa Viagem, no Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário