sábado, 26 de dezembro de 2015

NÁUFRAGOS SÃO RESGATADOS APÓS 5 DIAS À DERIVA


Oito náufragos de um barco pesqueiro que afdundou em alto mar foram resgatados após passarem cinco dias à deriva em um pequeno bote inflável de salvamento; resgate aconteceu nas proximidades do arquipélago de Fernando de Noronha, que pertence a Pernambuco, na noite dessa quinta-feira (24)

Pernambuco 247 - Oito náufragos de um barco pesqueiro foram resgatados após passarem cinco dias à deriva em um pequeno bote inflável de salvamento. O resgate aconteceu nas proximidades do arquipélago de Fernando de Noronha, que pertence a Pernambuco, na noite dessa quinta-feira (24).

Os pescadores saíram do litoral do Rio Grande do Norte no último sábado (19), para pescar em alto mar. No domingo (20), perceberam que o piso da cozinha da embarcação havia cedido e o barco começava a afundar. Foi quando abandonaram o barco pesqueiro e acionaram o bote de salvamento.

De acordo com a Capitania dos Portos do Ceará, um navio mercante acebou avistado o bote e avisou a uma embarcação pesqueira cearense sobre o bote encontrado à deriva. Após o resgate, os pescadores foram levados para duas unidades de saúde de Fortaleza e, apesar de apresentarem infecções e ulcerações na pele, o seu estado de saúde é considerado estável. As causas do naufrágio estão sendo investigadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário