Laelson do Sindicato (PT) foi mais um dos vereadores de Brejo da Madre de Deus a estar presente na audiência que discutiu a situação deplorável da PE-145 que liga o Sítio Cachoeira Seca (Lampião) na zona rural de Caruaru ao município de Brejo, bem como Brejo a Jataúba. Na ocasião o radialista Nadjo Feitosa do programa Cidade em Foco transmitido pelas rádios Farol FM, Filadélfia FM e Colinas FM, entrevistou o Parlamentar.
O Petista considerou que a situação da rodovia não é um problema somente de Brejo da Madre de Deus, mais também de Caruaru e Jataúba, bem como da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, já que a PE-145 é interligada a PE-160 e que muitas das vezes, a 145 é utilizada por clientes que compram no Moda Center Santa Cruz.
“Muitas vezes quando Toritama está congestionada, a PE-145 é uma forma que eles utilizam para chegar mais rápido em Santa Cruz do Capibaribe, por isso ela é uma PE que não é problema somente de Brejo da Madre de Deus”, explicou.
Laelson ainda lamentou a ausência de políticos da cidade de Jataúba e de Belo Jardim, que embora tenham sido convidados não se fizeram presente para discutir um assunto tão importante para a população desses municípios. O Vereador fez questão de destacar que a PE-145 também estar interligada ao Polo de Confecção e por isso merece uma atenção maior por parte do Departamento de Estradas e Rodagem de Pernambuco (DER-PE).
A audiência na ótica do Parlamentar foi proveitosa e positiva, entretanto não foi o esperado, pois segundo ele, precisava mais do governo do estado que enviou apenas um representante que não deu a reposta de como poderia resolver o problema com a precariedade da PE-145. A boa notícia trazida pelo vereador Petista, foi o resultado de uma reunião com o senador da República Humberto Costa (PT), que segundo Laelson, solicitou um projeto para a construção da Barragem do Jenipapo que irá abastecer também os municípios do Polo das Confecções.
“Em pré-levantamento realizado, é uma barragem que terá capacidade para 15 milhões de metros cúbicos de água... Dr. Edson (prefeito) já solicitou a elaboração do projeto executivo no Estado na ordem de R$ 170 mil, mas que o Estado estar dizendo que tá com dificuldades. Quando a gente estiver com esse projeto em mãos, nós correremos para Brasília e vamos junto com Humberto bater nas portas dos ministérios”, concluiu. (Do: Blog Agreste Notícia)
Nenhum comentário:
Postar um comentário