sexta-feira, 18 de setembro de 2015

“O POVO HOJE ENTENDEU QUE HILÁRIO NAQUELE MOMENTO SERIA O MELHOR PARA SÃO DOMINGOS”, AFIRMA VEREADOR SOBRE RESULTADO DA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR


O vereador Hilário Paulo (SD) concedeu entrevista ao radialista Alberes Xavier apresentador do programa Cidade em Foco transmitido simultaneamente pelas rádios Farol FM, Filadélfia FM e Colinas FM. Na oportunidade o Parlamentar de Brejo da Madre de Deus falou sobre a política da cidade brejense, bem como de ações desenvolvidas e projetos para a eleição de 2016.

 Estimulado a avaliar o episódio vivenciado pelo município com as alternâncias prematuras de prefeitos, onde culminou com uma desestabilidade política e administrativa em Brejo da Madre de Deus, o Solidarista considerou que foi um momento muito negativo e de grandes prejuízos.

 “Para se ter uma ideia, cada prefeito tem o seu pensamento, o seu projeto político para executar, os que estiveram lá, tiveram pouco tempo e Dr. Edson que tinha toda uma programação para quatro anos, não teve como desempenhar, sem contar as dificuldades, onde por exemplo: Muitas licitações foram feitas e as empresas não tiveram interesse, pois hoje o prefeito era um que contrata uma empresa que fica preocupada em tocar a obra, porque se amanhã o outro assumir a Prefeitura pode não ter interesse em pagar e aquele empreiteiro perder todo o investimento”, explicou.

 Ponderando o atual momento, Hilário disse que o prefeito Dr. Edson voltou de forma definitiva, com o objetivo de fazer em dois anos o que deveria ter feito em quatro.

 Perguntado se tivesse vencido a eleição suplementar, se teria sido uma desgraça, já que teria renunciado o cargo de vereador e conseguintemente com o retorno de Dr. Edson ficaria sem mandato, o Parlamentar foi enfático:

 “Eu não diria que seria uma desgraça, pois se eu tivesse vencido a eleição suplementar, todos os projetos iria ter dado seguimento, até porque, Hilário e Dr. Edson é uma só equipe, por isso renunciaria com tranquilidade, pois pior foi o prejuízo que o Brejo teve em um ano e vinte dias, onde nenhuma obra foi inaugurada e veja em 95 dias a quantidade de obras que fizemos, inclusive deixamos outras obras licitadas que foi o hospital, as UBS’s e teríamos dado prosseguimento e se por acaso amanhã Dr. Edson viesse a retornar ao comando do poder público municipal, ele iria dar continuidade ao meu trabalho até porque somos parceiros”, explicou completando: “Politicamente quem iria ter prejuízos seria Hilário que iria ter que se afastar da câmara, mas o Brejo da Madre de Deus não teria saído dos trilhos”.

 Sobre a administração do prefeito Edson de Sousa (PTB), o Vereador falou de diversas obras que foram iniciadas no Distrito São Domingos, bem como informou que o chefe do executivo nos próximos dias irá anunciar uma serie de investimentos que transformaram a comunidade.

 Perguntado quem será o candidato a prefeito da oposição, Hilário foi firme na resposta e disparou:

 “Eu prefiro não discutir candidato adversário, prefiro não discutir candidato que não faz parte do meu grupo, pois eles que se entendam, eu e nosso grupo estamos prontos para enfrentar qualquer um deles e pra mim tanto faz um como o outro, pois eles já tiveram suas oportunidades, passaram mais de nove anos a frente da prefeitura do Brejo da Madre de Deus e não tem obras no município, estamos prontos para derrotar qualquer um que venha”, garantiu.

 Confrontado por que não derrotou na eleição suplementar, Hilário Paulo explicou que, a situação hoje é completamente diferente, pois quando Dr. Edson deixou a Prefeitura às pesquisas apontavam uma rejeição de quase 70% e quando o gestor estiver mal avaliado, o seu sucessor também acaba sendo afetado.

 “Outra coisa, a desmotivação do nosso grupo político que muitos nem foram votar. Sem contar às pessoas que não me conheciam, pois tive apenas 25 dias de campanha e não pude passar pelas casas. Em São Domingos jogaram o entendimento que se Hilário fosse prefeito, quem iria administrar era Dr. Edson e não Hilário”.

 O Vereador por sua vez desafiou que se faça uma pesquisa em São Domingos para precisar o real momento de seu nome naquela comunidade.

 “Coloque Hilário e avalie com qualquer nome, pois o povo hoje entendeu [...] que Hilário naquele momento seria o melhor para São Domingos, pagaram um preço alto com um castigo de um ano e vinte dias e hoje estão arrependidos”, concluiu. (Do: Blog Agreste Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário