domingo, 20 de setembro de 2015

ESPELHADA EM PROJETO DE VEREADORES DO POLO DE CONFECÇÕES, DEPUTADA RAQUEL LYRA VAI LEVAR PROPOSTA PARA ALEPE


A deputada estadual Raque Lyra (PSB) que esteve presente na audiência pública que debateu a situação deplorável que se encontra a PE-145 no trecho que liga o Sítio Cachoeira Seca (Lampião) na zona rural de Caruaru ao município de Jataúba, cortando a cidade de Brejo da Madre de Deus, concedeu entrevista ao radialista Nadjo Feitosa integrante do programa Cidade em Foco das rádios Farol FM, Filadélfia FM e Colinas FM.

 Na ocasião a Parlamentar destacou a importância da audiência pública que segundo ela, é de extrema importância já que a população se fez presente para falar sobre o clamor vivenciado ao trafegar na referida rodovia.

 De acordo com Raquel é preciso construir uma solução além do tapa-buracos que também é preciso para amenizar os transtornos causados pela buraqueira.

 “É preciso construir uma solução além de um eventual tapa-buracos que ainda é necessário até que a gente possa efetivamente fazer a obra de requalificação dessa estrada”, enfatizou.
 Lyra afirmou ainda que não existe um projeto executivo da obra, o que não permite que seja aferido quanto custa à ação para que se possa pedir que seja colocada como prioridade no orçamento.
 A Socialista ainda informou que é preciso esperar a estabilização econômica para ser iniciado um trabalho em busca de recursos para a obra do recapeamento da PE-145.

 Espelhada na Frente Parlamentar de Vereadores que foi criada em defesa do Polo das Confecções, Raquel Lyra assegurou que vai fazer a proposta também na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), afim que também seja instituída a Frente Parlamentar dos Deputados Estaduais do Agreste do Estado.

 “Vou fazer a proposta, pois acho que é uma iniciativa inovadora e nesse momento se nós falarmos unidos será muito melhor do que falar isoladamente por cada pleito...”, explicou.

 Sobre uma possível migração para o Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB) em busca de concorrer a Prefeitura de Caruaru no ano que vem, a Socialista foi enfática:

 “É importante dizer que faço parte da direção estadual do PSB, nós estamos discutindo desde o final do ano passado e início desse ano sobre a organização do partido nos municípios para as eleições de 2016. O partido estar mais bem estruturado nos municípios onde temos prefeitos que são do PSB e estar menos estruturados nos municípios que os prefeitos não são da legenda e a ideia é que a gente pudesse vencer o primeiro semestre de 2016, já com todos os municípios estruturados para que pudesse haver uma campanha de filiação que nós chamamos de Agenda 40”, pontuou.

 De acordo com Raquel vai sair uma resolução do PSB que nas cidades que tenham mais de 100 mil habitantes o candidato vai ser do partido e por isso acredita em candidatura própria do Partido Social Brasileiro também em Caruaru. (Do: Blog Agreste Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário