Randolfe Rodrigues – O senador Randolfe Rodrigues (AP) anunciou ontem a sua desfiliação do PSOL. Randolfe chegou a ser cogitado como pré-candidato do partido a presidente da República no ano passado mas acabou dando lugar a Luciana Genro, que foi a candidata do partido. Randolfe, que é pernambucano de Garanhuns, é mais um se filiar a Rede Sustentabilidade da ex-senadora Marina Silva.
Candidata – Tendo seu nome ventilado para disputar a prefeitura de São Paulo ou a do Rio de Janeiro pela Rede Sustentabilidade no ano que vem, a ex-senadora Marina Silva refutou a hipótese de trocar o domicílio eleitoral para isso. Marina quer mesmo é tentar pela terceira vez consecutiva o Palácio do Planalto em 2018.
Reforma – Sem condições de satisfazer a gula do PMDB por cargos, a presidente Dilma Rousseff ainda não conseguiu realizar a tão esperada reforma ministerial. Existem vários PMDBs e a presidente não terá a menor chance de conseguir unificar o partido em torno dos nomes que serão indicados. Alguém sairá insatisfeito do processo, dificultando mais ainda a já complicada relação do Planato com o partido.
Sinal – O Palácio do Planalto entendeu o discurso da senadora Marta Suplicy no ato de sua filiação ao PMDB de que o partido de fato romperá com a presidente Dilma Rousseff. No evento de sábado sobraram críticas de Marta a Dilma, de quem foi ministra do Turismo no primeiro mandato.
RÁPIDAS
Preocupação – Na avaliação do Planalto a convocação do ex-presidente Lula para depor como testemunha na Polícia Federal sobre os esquemas de corrupção na Petrobras pode abrir um precedente grave para a desconstrução do PT e do governo Dilma Rousseff.
Invasão – O Movimento Sem Terra invadiu ontem uma fazenda do ex-deputado Pedro Corrêa em Brejo da Madre de Deus. A família do ex-deputado, que está preso por envolvimento na operação Lava Jato, acredita que a ação foi uma espécie de retaliação pelas declarações do ex-parlamentar envolvendo o ex-presidente Lula nos escândalos.
Inocente quer saber – Por quê o MST não ocupa o sítio de Lula em Atibaia?
Sobre Edmar Lyra
Nenhum comentário:
Postar um comentário