Páginas

quinta-feira, 4 de dezembro de 2025

Prefeitura do Jaboatão e Federação Pernambucana de Muay Thai realizam Dom Helder Fight neste fim de semana

 

Com o objetivo de ocupar espaços públicos e democratizar o acesso a práticas esportivas de alto rendimento, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, em parceria com a Federação Pernambucana de Muay Thai, promove neste sábado (6) e domingo (7) o Dom Helder Fight (DHF). O evento será realizado nas imediações do terminal de ônibus da comunidade e contará com acesso totalmente gratuito.

A programação começa no sábado (6), a partir das 19h, com apresentações de atletas amadores e profissionais em diversas modalidades de combate, como Boxe Olímpico, King Boxing, Muay Thai e K1. O público poderá acompanhar as lutas em uma estrutura completa, que inclui ringue e ambientação típica de competições oficiais, permitindo que os moradores vivenciem de perto a atmosfera de um grande evento esportivo.

No domingo (7), às 8h30, o Dom Helder Fight Kids será dedicado às crianças da comunidade. A iniciativa oferecerá atividades recreativas e uma introdução segura ao universo das artes marciais. Os pequenos terão a oportunidade de subir ao ringue, conhecer técnicas básicas e participar de dinâmicas monitoradas, com uso obrigatório de equipamentos de proteção, como capacetes, tornozeleiras e luvas acolchoadas.

O prefeito Mano Medeiros destacou a importância da ação para o incentivo ao esporte no município. “Em parceria com federações e instituições, estamos levando o esporte para dentro das comunidades, oferecendo oportunidades para que a população acompanhe competições de rendimento e inspire as futuras gerações de atletas que poderão representar Jaboatão, Pernambuco e o Brasil”, afirmou.

Esportes em Jaboatão – Em 2025, a Prefeitura tem ampliado o calendário esportivo municipal com apoio de federações e entidades parceiras. Já foram promovidas arenas com competições de beach tênis, futevôlei e futebol de areia. Em parceria com o Governo de Pernambuco, o município também realizou o projeto Verão Escolar, que montou uma arena na Orla de Piedade por quase 40 dias, atendendo mais de 13 mil estudantes das redes municipal e estadual em diversas práticas esportivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário