Páginas

quarta-feira, 20 de agosto de 2025

Timbaúba É Destaque na Alfabetização na Idade Certa

 

Nesta edição, o município de Timbaúba foi o único da Mata Norte em que duas Escolas receberam premiações: Escola Bernardo Vieira de Melo e a Escola Dr. Antônio Galvão Cavalcanti (Municipal), que dentre as mais de 6000 escolas, estas ficaram entre as 50 melhores do Estado. 

Vale ressaltar, essas duas instituições de ensino estão localizadas no Alto do Cruzeiro, uma comunidade que por muitos anos esteve vulnerável socialmente, mas com o compromisso firmado da gestão Marinaldo Rosendo, a realidade educacional e da alfabetização desta população modificou-se radicalmente. 

"Recebo este prêmio em mãos com muita satisfação e alegria por todos os que fazem a Educação em Timbaúba. Feliz por mais esse reconhecimento pela criança alfabetizada na idade certa. Agradeço ao prefeito Marinaldo por proporcionar as condições pedagógicas necessárias para alcançarmos resultados satisfatórios", falou a vice-prefeita Arleide Guerra, em tom de muita felicidade no ato de entrega da premiação. 

"O fruto de duas Escolas em Timbaúba receberem o Prêmio Escola Destaque na Alfabetização é a busca constante pela excelência na qualidade e o compromisso firmado com a educação e alfabetização dos nossos filhos, como eu sempre falo. Eu falo nossos filhos no bom sentido porque tenho um grande respeito por todas as crianças timbaubense. Fortaleci o transporte escolar, entreguei notebooks novos aos professores, entre outras ações", falou Marinaldo com o sentimento confiante e de gratidão ao receber a notícia, pela primeira vez, das duas escolas foram contempladas pelo Programa Criança Alfabetizada. 

Na oportunidade, a professora Margareth Carla Araújo, foi homenageada como Professora Autora PE , por ter participado da produção do Livro Ciranda das Infâncias. A professora ficou entre os 16 autores dos 400 inscritos.

A premiação reuniu estudantes, professores e gestores estaduais e de vários municípios de Pernambuco no Centro de Convenções, em Olinda. O Programa Criança Alfabetizada busca fortalecer o regime de colaboração com os municípios do Estado. Ao longo de quatro anos de atuação, o programa já ofereceu formação continuada a professores e impulsionou o processo de alfabetização de crianças pernambucanas em escolas públicas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário