O superintendente da Policia Federal em Pernambuco, Antônio de Pádua, concedeu entrevista exclusiva ao Blog do Alberes Xavier e a Rede Pernambuco de Rádios e falou sobre uma das principais demandas que chegam a entidade: a busca de municípios de todo o estado pela autorização para armar suas respectivas Guardas Civis.
Antônio de Pádua foi chefe da Secretaria de Defesa Social por quatro anos, entre junho de 2017 e junho de 2021, durante a gestão do ex-governador Paulo Câmara, do PSB.
Segundo ele, trata-se de uma questão delicada, que deve ser vista e gerenciada de forma responsável, cautelosa e técnica. “Os municípios interessados devem estar cientes que todos têm que ter muita responsabilidade e fiscalização, atender requisitos importantes como, a criação de Ouvidoria e Corregedoria, afinal de contas, estamos falando do armamento de profissionais”.
O superintendente frisou ainda que o processo de credenciamento demanda muito tempo. “Após o trâmite burocrático assinamos a autorização para que o município possa adquirir as armas e iniciar o trabalho com os seus profissionais”, findou ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário