Pela primeira vez em sua história, Jataúba vivenciou a instalação de um fórum para discutir o potencial turístico da terra a moda íntima. A prefeitura, por meio da secretaria de cultura, esportes, turismo e lazer, realizou nesta quarta (30) o evento público, que contou com a presença de diversos representantes da cultura e localidades com potenciais turísticos.
Milene Negreiros, fundadora da agência "De PE para o mundo", e Léo Lima, ex-secretário de turismo e Taquaritinga e idealizador do Festival Café Cultural, palestraram no fórum, apresentando seus cases de sucesso e falaram sobre o processo de implantação de projetos que fortalecem os potenciais de um município. A conversa foi mediada por Denis Monteiro, que levantou diversas questões sobre os desafios e fronteiras a serem rompidas para a criação de uma rota turística em Jataúba.
O bate-papo foi enriquecido com a apresentação de uma peça institucional produzida pelo videomaker Sérgio Rodrigues, em parceria com a secretaria, na qual são apresentados alguns dos pontos de maior relevância turística do município, como a produção da moda íntima, renda renascença, culinária, festas, a romaria de Nossa Senhora Aparecida, no sítio Enxotado, a Igreja Bicentenária de Santo Antônio, no distrito Jacu, as trilhas da serra do Sobrado e a Nascente do Rio Capibaribe.
O evento também contou com apresentações culturais do grupo de dança da Escola Paraíso do Saber, da Banda de Pífanos São Bernardo e dos violeiros Biu Nogueira e Marciano. Após o bate-papo, foi realizada a eleição do conselho municipal de turismo, que irá trabalhar lado a lado com a gestão em busca de recursos para a fomento do turismo no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário