terça-feira, 29 de abril de 2025

Gena Lins ressalta parcerias para Taquaritinga e esclarece polêmica na saúde: "Não autorizei a compra"

Neste sábado (26), o prefeito de Taquaritinga do Norte, Gena Lins, concedeu entrevista ao programa 'Agreste Reclama', da RPFM (104,3) e falou sobre os mais diversos aspectos da política da cidade e das ações que vêm sendo feitas pela prefeitura em prol da população.


Sobre a saúde do munícipio, ele afirmou que a intenção é ampliar os atendimentos para que o povo de Taquaritinga volte a confiar na saúde do munícipio, reorganizando e descentralizando para que todos possam ser atingidos pela mudança que terá no setor. Também enfatizou a melhora em relação a realização de exames. Segundo ele, foram feitos 6 mil só nesses primeiros 100 dias de gestão.


Já na área de infraestrutura da cidade, ele destacou as parcerias com o secretário de Turismo, Kaio Maniçoba e o deputado federal Eduardo da Fonte, lideranças estaduais que garantiram recursos para que fossem feitas obras de pavimentação, melhorando assim o acesso à cidades vizinhas.


Questionado sobre como recebeu as contas de Taquaritinga, Gena foi enfático: "Só da Celpe, recebemos a prefeitura com R$ 2 milhões em dívidas e sem ter dinheiro em caixa, mas com os recursos que conseguimos, estamos nos organizando e mantendo dinheiro nas contas do munícipio para qualquer eventualidade".


Gena também esclareceu a polêmica sobre a antiga secretária de saúde, Pollyane Siqueira, após denúncias de irregularidade na compra de medicamentos: "Comprovamos que não foi feito pagamento nenhum e a compra não foi autorizada por mim, mas demitimos a secretária e devolvemos todos os insumos. Em breve, anunciaremos o novo secretário, uma pessoa com currículo extenso e que já trabalhou com João Campos e Raquel Lyra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário