domingo, 23 de fevereiro de 2025

Promotor de Justiça de Santa Cruz do Capibaribe revela déficit de pessoal em delegacia de Polícia local: “É impossível a Polícia realizar diligências efetivas e investigações de forma satisfatória”

O promotor de Justiça de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Iron Miranda, convocou uma reunião com representantes da Polícia Civil na cidade, que é sede da 128ª Delegacia de Polícia do estado. Em pauta: O déficit de pessoal na delegacia, que atende a uma grande demanda de ocorrências diariamente, tanto da Capital das Confecções, quanto de localidades circunvizinhas.

O promotor concedeu entrevista ao Blog do Alberes Xavier e ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios, que conta com mais de 40 emissoras e tem como ‘cabeça de rede’ a RPFM (104,3) e falou sobre o encontro. Segundo ele, na reunião foram discutidas as carências da delegacia de Polícia local, em especial o déficit de pessoal. “A delegacia conta com apenas um escrivão para atender toda a demanda e apenas seis agentes. É impossível a Polícia realizar diligências efetivas e investigações de forma satisfatória, é humanamente impossível”.

Dr. Iron Miranda afirmou ainda que será encaminhado um relatório ao promotor Dr. Ariano, para a instalação de um inquérito civil público, onde serão apontados os problemas e buscadas as responsabilidades para que as demandas sejam resolvidas o quanto antes. “Sem o pessoal necessário não tem inquérito policial, sem inquérito policial bem feito não tem como infratores serem punidos”, falou o promotor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário