A noite também contou com a homenageada do baile, Idalina de Mello, e teve a arrecadação destinada à ODIP. O público não ficou parado ao som da Orquestra Adelson Silva, Faringes da Paixão e Clara Sobral
O Carnaval chegou com tudo em Gravatá! Na noite de sábado (8), a cidade ferveu com o Baile Municipal de Gravatá 2025, que reuniu foliões na sede da AABB para celebrar cultura, solidariedade e, claro, muita música e diversão. A festa, que é uma das mais aguardadas, foi organizada pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.
Os foliões se jogaram ao som de um repertório que passeou pelos ritmos que fazem o coração do Carnaval pernambucano bater mais forte. A Orquestra Adelson Silva, com participações especiais, garantiu o toque clássico e inconfundível do frevo, fazendo os foliões tirarem o pé do chão. Em seguida, Faringes da Paixão trouxe todo o charme do brega para o baile. Para fechar essa noite maravilhosa, a cantora Clara Sobral incendiou a pista de dança com os hits mais animados da folia.
Além de toda a animação, o Baile Municipal de Gravatá 2025 manteve seu caráter solidário, com a arrecadação destinada à instituição Obra de Defesa da Criança Pobre (ODIP), que realiza um lindo trabalho à comunidade infantil. Uma verdadeira festa que une tradição, música e um propósito maior: fazer o bem.
Homenageada do Baile Municipal de Gravatá 2025: Em um momento de muita emoção, foi anunciado pelo prefeito Joselito Gomes, sob muitos aplausos, o nome da homenageada deste ano: Idalina Pereira de Mello. Gravataense, nascida em 14 de outubro de 1951, na casa nº 12 da Rua Padre Joaquim Cavalcanti, em frente ao CDG. Filha do Sr. Alceu e de Dona Mimi, neta do folião “arretado” Manoel Matheus de Mello. Sua árvore genealógica é um retrato da diversidade brasileira, com ascendência que vai de pessoas escravizadas a “galegos de olhos azul-turquesa”. Mais Brasil, impossível! Além disso, Idalina é absurdamente apaixonada por essa cidade bela e gentil chamada Gravatá.
Idalina de Mello, homenageada do Baile Municipal de Gravatá 2025, estava bastante emocionada e cheia de gratidão por essa escolha: “Foi uma senhora surpresa. Eu não mereço, mas eu recebo e compartilho com o pessoal que foi da minha infância, da juventude gravataense carnavalesca. Muito feliz e espero no próximo ano estar aqui”.
O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima, destacou que: “Ano passado foi um sucesso total e esse ano um sucesso ainda maior. Isso é só um pontapé inicial do que vem pela frente, pois ainda tem o Carnaval de Gravatá na Rua do Norte, Carnaval do Jura, Bairro Novo em Folia, os grandes blocos como o Bloco Meu Mel, Estudantes, Tricha, Ki Língua é Essa, Zé Pereira, o Encontro de Orquestra na segunda e a gente aproveita para convidar todo mundo para Gravatá”.
A primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes destaca-se por ser a anfitriã do baile, comentou sobre a homenageada do Baile Municipal de Gravatá 2025: “Hoje a noite é nossa, a noite é linda e não poderíamos deixar de homenagear uma grande mulher do nosso município, uma pessoa muito conhecida e que conhece Gravatá mais do que a gente. Então, ela não sabia que seria a homenageada, nossa querida Idalina Mello que tanto contribui tanto na gestão quanto na sociedade com seu conhecimento. É uma alegria muito grande chegar aqui e encontrar tanta gente bonita, ver que tantas pessoas se interessaram pelo baile, que investiram nas suas fantasias, cada uma mais linda que a outra, e isso nos enche de alegria e prazer para que a cada ano seja mais bonito”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário