Em Santa Cruz do Capibaribe, as doações para os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul podem ser entregues no Moda Center e no Altas Horas Outlet. Em ação conjunta, os dois centros de compras se uniram na arrecadação, que conta com o apoio logístico dos Correios. A iniciativa conta com apoio da Associação Santa-cruzense de Contabilistas (ASCONT), Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), CDL Santa Cruz do Capibaribe e Rotary Distrito 4500.
De acordo com recentes boletins divulgados pela Defesa Civil, milhares de gaúchos estão desalojados ou desabrigados nos mais de 400 municípios atingidos. Ainda de acordo com esses boletins, mais de 100 pessoas morreram e mais de 130 ainda estão desaparecidas nesta que é a maior tragédia natural das últimas décadas naquele estado.
Pontos de Arrecadação
No Moda Center, o ponto de arrecadação está localizado no corredor central, entre os setores Azul e Laranja. No Altas Horas, o ponto de coleta está localizado na parte frontal do centro de compras.
O que pode ser doado
Podem ser doados itens essenciais como alimentos não perecíveis, roupas, peças íntimas novas e agasalhos. As doações podem ser levadas aos centros de compras em todos os dias da semana.
Logística
Nesse primeiro momento, a logística ficará a cargo dos Correios, que fará toda a coleta e destinação de todas as doações arrecadadas. Contêineres desmontáveis foram colocados nos pontos de arrecadação no Moda Center e Altas Horas. A depender da demanda, os donativos serão recolhidos, de forma diária, nos dois centros de compras e destinados, posteriormente, para quem precisa.
As transportadoras e excursões que visitam o Moda Center e o Altas Horas, em especial aquelas que possuem rotas o mais próximo possível dos atingidos, também poderão ser solicitadas para ajudar nessa logística de destinação.
Recomendação importante
Para facilitar o trabalho dos profissionais que farão a distribuição das doações, é fundamental que cada volume esteja separado e identificado antes de ser trazido ao Moda Center e ao Altas Horas.
A identificação pode ser realizada de diversas formas, seja por etiquetas adesivas, escrita com lápis piloto em sacos ou em sacolas. O ideal é que essa identificação ocorra de maneira mais segmentada, por exemplo: “Alimentos”, “Lençóis”, “Roupas Masculinas Adulto”, “Roupas Femininas Adulto”, “Roupas Infantis Masculinas”, “Roupas Infantis Femininas”, “Peças Íntimas Novas”, “Agasalhos Adulto Masculino”, “Agasalhos Infantis”, etc.
“Estamos fazendo esse esforço conjunto para que possamos ajudar, da melhor forma, nossos irmãos que foram atingidos nesse desastre natural sem precedentes. Tenho certeza que vamos conseguir muitas doações e ajudar muita gente nessa corrente de solidariedade. Convido, desde já, para que todos possam se engajar e contribuir. Não importa a quantidade, tudo fará grande diferença neste momento.”, pontuou Tales Nery, síndico do Moda Center.
Nenhum comentário:
Postar um comentário