O prefeito de Recife, João Campos (PSB), anunciou pelas redes sociais na quarta-feira, 22 de maio, que a área do antigo Sítio da Tamarineira, localizada na Zona Norte da cidade, agora pertence oficialmente à prefeitura.
O local será destinado à construção do Parque da Tamarineira, com o objetivo de proporcionar um novo espaço de lazer para os moradores de Recife.
‘Uma grande conquista de nossa cidade. E as obras já tão moendo pra transformar o local no Parque da Tamarineira’, escreveu João Campos.
A medida é a conclusão de um acordo feito pelo gestor municipal e o o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson, feito em outubro do ano passado, quando o terreno de 10,5 hectares (ou 105 mil metros quadrados) da Santa Casa de Misericórdia foi cedido ao município.
O Projeto de Lei proposto por João Campos e encaminhado à Câmara Municipal em outubro de 2023, que visa autorizar a troca, já foi aprovado pelos vereadores.
O terreno do antigo Sítio da Tamarineira equivale a 10 campos de futebol e será permutado por seis lotes que fazem parte do futuro Parque Eduardo Campos, no Pina, e totalizam uma área de 18 mil metros quadrados, área quase seis vezes menor em comparação ao terreno permutado.
O Parque da Tamarineira será a segunda maior área verde da cidade, ficando apenas atrás do Parque Eduardo Campos (12 ha) e à frente da Jaqueira (7 ha), levando mais lazer, saúde e áreas contemplativas para bairros e comunidades da Zona Norte, sobretudo as da área oposta à Avenida Norte, tais como Água Fria, Mangabeira, Arruda, Alto José do Pinho e Casa Amarela.
O espaço vai contar com equipamentos de lazer tanto para crianças quanto para adultos, de exercícios físicos, de convívio e contemplação da cidade, funcionando de forma complementar às áreas verdes já existentes, ajudando a desafogar o Parque da Jaqueira.
Os serviços de saúde que funcionam no terreno (hospitais Psiquiátrico Ulysses Pernambucano, Pediátrico Helena Moura e o Centro de Prevenção, Tratamento e Reabilitação de Alcoolismo-CPTRA) permanecerão à disposição da população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário