terça-feira, 16 de abril de 2024

Festival de Inovação e Tecnologia movimenta Lagoa de Itaenga nos dias 23, 24 e 25 de abril

A expectativa dos organizadores é receber até 30 mil pessoas durante os três dias de festival

 

A organização não governamental (ONG) Conexão Social realiza nos próximos nos dias 23, 24 e 25 de abril, a primeira edição do Conexão TechFest – Festival de Inovação e Tecnologia no município de Lagoa de Itaenga, localizado na Mata Norte de Pernambuco. A iniciativa contará com uma programação extensa com palestras, oficinas, stands e apresentações culturais, entre outros. A expectativa dos organizadores é receber até 30 mil pessoas durante os três dias de festival. Para participar, os interessados devem realizar as inscrições, de forma gratuita, através do site: www.somosconexaosocial.org/techfest.


As palestras e oficinas do primeiro dia de evento serão realizadas no Centro Tecnológico de Inclusão Digital e Social da Associação Conexão Social, localizado na Rua Projetada A, sem número, Bairro Salinas, em Lagoa de Itaenga. O mundo digital, redes sociais, mídias, negócios, são alguns dos temas que serão abordados. 

Já a exposição e as apresentações culturais da quarta-feira (24) e quinta-feira (25), serão realizadas na Praça Maria Aurora, no centro de Lagoa de Itaenga. No local estarão expostos vários stands com conteúdo sobre inteligência artificial, mídias digitais, sustentabilidade na agricultura, infraestrutura de redes, jogos e desenvolvimento, internet das coisas e muito mais. 


Também na praça, haverá um palco onde vão ocorrer apresentações culturais durante todo o dia. Os participantes do festival também poderão participar de campeonatos de Fifa e FreeFire, e até de atividades esportivas e recreativas que acontecerão no local. “Iremos reunir nesses três dias de eventos muita informação e trocas de experiências que poderão contribuir efetivamente na formação das pessoas antenadas na temática. A ação será em Lagoa de Itaenga, mas a ideia é mobilizar participantes de todo a região”, explica o coordenador da ACS, Paulo Santana.


O Festival será desenvolvido por alunos do “Projeto Passaporte Digital - Formação, Tecnologia e Inovação” que consiste na formação profissional de adolescentes e jovens nos meios digitais. A iniciativa é uma realização da Conexão Social e conta com recursos incentivados do Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, por intermédio do COMDICA e da Prefeitura de Lagoa de Itaenga, com o apoio das empresas Banco Daycoval, Banco do Brasil, Brasilcap, CantuStore, Copa Energia, Elecnor do Brasil, JSL, Men Energy Sol, Nubank, VWFS e Telefônica Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário