Em entrevista à Rede Pernambuco de Rádios e ao blog, o presidente estadual do PT, deputado Doriel Barros, afirmou que Lula virá ao estado nesta quinta-feira (4), para mostrar o seu compromisso com Pernambuco, anunciando e participando de inaugurações de obras que têm impacto direto na vida das pessoas.
“Quem é do Agreste Meridional sabe da falta de água na região e a Adutora do Agreste é [uma obra com ] recursos do Governo Federal. O presidente Lula vem trabalhando, colocando recursos e várias etapas já estão sendo concluídas, então vai ter essa etapa que vai ser inaugurada, de um projeto que tem como objetivo atender as cidades do Agreste Meridional que mais tem sofrido com a falta de água”, destaca Doriel.
Lula também irá inaugurar a fábrica da Hemobrás, em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, e deve encerrar a sua agenda no Parque Dona Lindu, localizado na Zona Sul do Recife, onde deve anunciar um programa voltado para a área cultural.
O presidente estadual do PT aponta que amanhã a agenda de Lula será exclusiva para as inaugurações e anúncios de obras em Pernambuco. Por isso, nada sobre as composições do partido na chapa majoritária de João Campos, no Recife, deve ser tratado - ficando para uma outra oportunidade.
"Estamos numa fase de construir unidade política para que a gente possa chegar, no momento que Lula nos chamar, e dizer: esse é o nome que o PT tem um entendimento de que pode ajudar a contribuir neste momento com a cidade do Recife. Estamos empenhados para que a gente não provoque divisões, que é o que muitos querem”, explica Doriel.
Inclusive, não está nas mãos do diretório estadual como o PT deve seguir no Recife e nos municípios com mais de 100 mil habitantes, ficando esses acordos nas mãos da Executiva Nacional da legenda.
Disputas
O deputado e presidente estadual do PT acredita que a vinda do presidente, principalmente entregando obras, dá mais força para o partido no Estado, que visa ganhar ainda mais força política em Pernambuco.
"É justamente isso que nos tem permitido avançar mais. Hoje nós temos indicativos que teremos mais candidatos do que tivemos da outra vez, tanto para chapa proporcional, quanto para majoritária. Isso é reflexo da confiança que as lideranças estão tendo no presidente Lula, e sobretudo na confiança que a população vai votar nos candidatos do Partido dos Trabalhadores. Isso nos dá uma segurança muito grande de que nós vamos ampliar a nossa força política este ano nas eleições municipais”, reforça.
Doriel explica que o PT tem atualmente mais de 40 pré-candidatos a prefeitos. “Também temos vários nomes nas composições para vice-prefeitos e acreditamos que esse caminho vai conduzir o PT a ampliar a sua representação, não só mantendo os prefeitos que nós já temos, mas acreditamos que o PT pode chegar a 15 ou 20 prefeitos eleitos. É a meta que estamos trabalhando com pé no chão, avaliando o potencial de cada um desses pré-candidatos”, destaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário