O deputado pernambucano Waldemar Oliveira (Avante-PE) foi eleito nesta terça-feira (12), por unanimidade, presidente da Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, para um mandato de um ano. Ele recebeu 12 votos. Os ocupantes dos demais cargos (1ª, 2ª e 3ª vice-presidências) serão definidos nas próximas reuniões do colegiado.
Waldemar, que já exerceu cargos no serviço público em PE, disse que pretende abordar o tema do achatamento salarial no serviço público com responsabilidade. “Vamos tentar discutir todas as pautas importantes com responsabilidade, porque o governo, obviamente, não tem disponibilidade infinita de recursos. Não adianta aprovar um direito e vê-lo virar pó por falta de recursos”, ressaltou.
O deputado de Pernambuco substitui o deputado Bruno Farias (Avante-MG) no comando do colegiado.
Perfil
Advogado e professor de Direito, Waldemar está em seu primeiro mandato e é um dos vice-líderes do governo. Ele também é o primeiro suplente do senador Humberto Costa (PT).
O que faz a comissão
Criada a partir do desmembramento da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público, a comissão será palco de debates e deliberações sobre temas como a prestação de serviços públicos em geral, a organização político-administrativa da União e o regime jurídico dos servidores públicos civis e militares, ativos e inativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário