Em entrevista ao Programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, e ao Blog do Alberes Xavier, o deputado estadual e presidente do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes, defendeu um possível apoio do partido ao deputado estadual Lula Cabral na disputa pela prefeitura do Cabo de Santo Agostinho nas eleições deste ano. Durante a conversa, Sileno ressaltou que o processo eleitoral passado provocou uma mistura nas correntes partidárias do município, o que tem exigido uma reorganização.
Segundo ele, "o que está faltando é a gente concluir as conversas", evidenciando um processo de diálogo em andamento para a definição de estratégias políticas no Cabo de Santo Agostinho.
O presidente do PSB em Pernambuco expressou sua opinião pessoal ao afirmar que defende uma construção junto com o deputado Lula Cabral, destacando a capacidade de trabalho e as qualidades do parlamentar para a gestão municipal. "Eu sei da sua capacidade de trabalho e sei o que ele pode apresentar para o Cabo", afirmou.
No entanto, o dirigente partidário ressaltou que a decisão sobre o apoio a Lula Cabral não é isolada, mas sim uma decisão conjunta. "Isso não é uma decisão isolada minha, tem que ser a decisão de um partido político", enfatizou. Ele destacou ainda que sua opinião é apenas um testemunho pessoal e que a decisão final depende do posicionamento coletivo do PSB.
“Isso não é uma decisão isolada minha, tem que ser a decisão de um partido político. Aqui eu estou falando apenas uma opinião pessoal, um testemunho que eu dou da capacidade do deputado Lula de voltar a fazer um belo trabalho no Cabo. Agora isso é uma decisão partidária, não depende apenas da minha opinião, eu sou apenas um voto dentro do partido”, falou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário