quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura do Recife assina acordo de cooperação técnica para incentivar o empreendedorismo e inovação no meio acadêmico

Parceria foi formalizada com  a Federação das Empresas Juniores de Pernambuco, que reúne estudantes de diversas instituições para apoio em seus negócios

Cumprindo uma de suas missões, que é fomentar a inovação e o empreendedorismo no meio acadêmico, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife firmou Acordo de Cooperação com a Federação das Empresas Juniores de Pernambuco (Fejepe). O objetivo é criar oportunidades para o fortalecimento e desenvolvimento das Empresas Juniores, estimulando que, ainda na universidade, os alunos desenvolvam o interesse e se capacitem na arte de empreender. 

Caberá à Secretaria a concepção e implementação de iniciativas e projetos relativos ao empreendedorismo e inovação desenvolvidos para as instituições de ensino e, ainda, promover a interlocução da Fejepe com atores do ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação da cidade do Recife. Essa interlocução tem como propósito posicionar o Movimento Empresa Júnior recifense como um protagonista dessas bandeiras. 

"A Fejepe atua para fomentar o ecossistema empreendedor por meio de universitários e seus resultados de impacto socioeconômico. Nossa missão é estabelecer a relação entre os estudantes, órgãos públicos e privados e o mercado, assim esta parceria com a gestão municipal será incrível, pois vamos conseguir colocar na prática aquilo que aprendemos na academia, visto que as empresas juniores são uma extensão da nossa graduação", ressalta a presidente da instituição, Sophia Latache.  

Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife, Rafael Figueiredo, apoiar iniciativas de jovens acadêmicos é primordial para o processo de transformação social que o Recife vivencia. "Estamos focados em, por meio da tecnologia e da inovação, promover ambientes de negócios que gerem emprego e renda. Neste contexto, apoiar os jovens universitários no propósito de empreender é ainda mais gratificante", ressalta Rafael. 

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife vem atuando na aproximação da gestão municipal e o meio acadêmico, com o objetivo de contribuir com a formação dos jovens por meio de uma educação transformadora e na produção do conhecimento que impacte, de fato, na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário