Neoenergia Pernambuco realizou a substituição de mais de 1,5 mil pontos de iluminação pública (IP) da cidade de Agrestina. A ação foi realizada em parceria com o Governo do Estado e com o município. A atuação faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), e tem como finalidade reduzir os índices de criminalidade no Estado através da modernização do sistema de iluminação pública em diversos munícipios.
Além de garantir melhor luminosidade, o trabalho também contribuirá diretamente para o uso eficiente da energia e dos recursos públicos, pois a luminária LED consome até 40% a menos do que as tradicionais de vapor de sódio e vapor metálico. A troca pelos equipamentos sustentáveis promove uma economia de 544,91 MWh por ano, que corresponde o suficiente para abastecer mais de 350 residências por um mês em Agrestina.
No total, 73% dos pontos de IP da cidade estão utilizando luminárias LED.“O trabalho de iluminação de LED promove a eficiência energética no poder público de uma forma simples e com impacto já no mês seguinte. Além de propor economia ao município, uma melhor iluminação eleva a qualidade de vida da população, promovendo uma maior sensação de segurança”, afirmou o supervisor de Eficiência Energética da Neoenergia Pernambuco, Artur Costa.
A cidade de Agrestina é apenas um dos locais no qual a Neoenergia vem promovendo a troca de lâmpadas ineficientes para a tecnologia LED no Estado. O próximo município a receber o projeto é Quipapá com mais de 400 pontos de IP previstos para troca. Em seguida, serão os municípios de Triunfo, Itapissuma, Pombos, Toritama, Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe, Cachoerinha, Lajedo, Jupi, Jucati, Cabrobó, Itambé, Macaparana, Surubim, Jurema, Canhotinho, Calçado, Belém de Maria, Tamandaré, Bezerros, Tabira e Pesqueira. No total, serão aproximadamente 13 mil substituições de lâmpadas no Estado em 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário