quinta-feira, 28 de março de 2024

Fernando Monteiro debate ações para Pernambuco com os comandos do Exército e da Aeronáutica

A manhã da quarta-feira do deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE) foi no comando das Forças Armadas, em Brasília. O parlamentar esteve pessoalmente com o comandante-geral do Exército Brasileiro, general Tomás Ribeiro Paiva, e, na sequência, com o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Marcelo Damasceno.

No Quartel-General do Exército o assunto girou em torno da expectativa pela instalação da Escola de Sargentos, em Recife, que a cada dois anos formará 2.200 militares em 16 especialidades, e também da Operação Carro-Pipa, quem em 2023 transportou 8,5 bilhões de litros de água para 4,4 mil cidades brasileiras, num investimento de mais de R$ 540 milhões. 

Fernando Monteiro, que tem o acesso à agua e ao saneamento básico como forte bandeira de seu mandato na Câmara dos Deputados, apresentou ao Comandante os números expressivos do Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) em Pernambuco. 

O modelo de gestão compartilhada de sistemas locais de abastecimento de água e saneamento, voltado para populações vulneráveis à escassez hídrica, tem duas unidades implantadas no estado que, juntas, atentem 30 municípios. O deputado reforçou o quanto o Exército Brasileiro pode ser fundamental nos estudos e ações que viabilizem soluções definitivas para a falta de água.

AERONÁUTICA – No Comando da Aeronáutica, Fernando Monteiro agradeceu a parceria e contou do sucesso dos espetáculos da Esquadrilha da Fumaça, no começo do mês, nos municípios de Afrânio e Serra Talhada. As demonstrações do Esquadrão da Força Aérea nos dois municípios foram articuladas pelo deputado, atraíram milhares de pessoas e repercutem até hoje no Sertão.

O parlamentar também propôs ampliar, em Pernambuco, o alcance do Programa Forças no Esporte, desenvolvido pelas Forças Armadas, e que promove o acesso à prática e à cultura do esporte como forma de desenvolver crianças, adolescentes e jovens em áreas de vulnerabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário