Arte e religião se mesclam na tradicional “Paixão do Monte da Fé” de Paudalho. A encenação será realizada no considerado “maior teatro ao ar livre da Zona da Mata Norte de Pernambuco”, que fica na comunidade da Asa Branca. A apresentação começou em 1980, realizada por um grupo de jovens ligados à Igreja Católica e percorria as principais ruas do município do Paudalho. Desde o ano de 2006, o espetáculo é apresentado no Monte da Fé, pelo Movimento Teatral de Paudalho.
Maior Teatro ao ar Livre da Mata Norte de PE
A área da apresentação é composta por um monte envolto por pedras onde ocorre a maioria das cenas. Em um verdadeiro espetáculo, 14 cenas são interpretadas sobre o período da vida do Messias. Realizado com o apoio da Prefeitura do Paudalho, Governo do Estado de Pernambuco e Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), através do 15º Concurso Pernambuco de Todas as Paixões, a apresentação retrata toda a trajetória de Jesus até a sua ressurreição, em três dias de apresentações (quarta (27), quinta (28) e sexta-feira (29 de março), a partir das 19h30). A expectativa da produção é que em 2024, 20 mil pessoa assistam a Paixão do Monte da Fé.
Espetáculo Aquece a Economia Local
A equipe envolvida no espetáculo conta com mais de 200 pessoas entre elenco principal, figurantes e produção. Tendo como lema “A Paixão Mais Perto de Você”, as apresentações da “Paixão do Monte da Fé” geram empregos temporários, não só para quem produz a apresentação, mas também para o comércio informal, o que aquece a economia local. Para fomentar ainda mais a produção cultural do município, a equipe é composta majoritariamente por paudalhenses. No papel principal, está o ator Cecéu Ribeiro, a atriz Flaviana Silvino entra em cena como Maria e Pilatos tem interpretação de Kyrlle Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário