O Prefeito Lero esteve na tarde desta segunda - feira (25), participando junto com as Secretarias de Ação Social, Cinthia, e de saúde, Poliana do lançamento do Programa Mães de Pernambuco, nos jardins do Palácio do Campo das Princesas. O programa beneficiará mulheres com um auxílio no valor de R$ 300 por mês. A Governadora Raquel Lyra anunciou o Programa ao lado da vice-governadora Priscila Krause, prefeitos e prefeitas de diversas cidades pernambucanas, parlamentares e lideranças.
Ao todo 100 mil mulheres que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social e têm filhos com até seis anos de idade irão receber o benefício que será pago em 12 parcelas mensais. A primeira parcela será paga no mês de maio, tempo necessário para a confirmação das mulheres selecionadas. A partir de junho, a parcela será paga na primeira quinzena de cada mês.
SELEÇÃO - Para ter acesso ao auxílio, as beneficiárias precisam cumprir cinco critérios, simultaneamente: morar em Pernambuco; ser beneficiária do Programa Bolsa Família e manter os dados do Cadastro Único (CadÚnico) atualizados; ser responsável familiar; estar gestante, ser mãe ou responsável por criança de 0 a 6 anos (72 meses); não ter vínculo empregatício formal.
O programa vai utilizar a base de dados do Bolsa Família para a seleção das mulheres. Por isso não será necessário fazer novo cadastro. Será preciso sinalizar o interesse em receber o benefício no site oficial do Mães de Pernambuco (www.maesdepernambuco.pe.gov.br). O prazo para confirmação do interesse em participar do programa vai até o dia 25 de abril.
Para saber se está entre as selecionadas do benefício, a mulher deve acessar o site do programa, informando seu Número de Identificação Social (NIS) e sua data de nascimento. Estando apta, ela deve confirmar que quer ter acesso ao auxílio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário