Folia atrai 3,4 milhões de foliões, gera 57 mil postos de trabalho e movimenta mais de R$ 2,4 bilhões na economia. A cidade pulsou com 3 mil apresentações artísticas, sendo 98% de atrações locais. Ocupação hoteleira alcançou 96%. Pela primeira vez, o COP assumiu o planejamento, coordenação e monitoramento das ações
O Recife entregou tudo o que prometeu e foi bem além no Carnaval 2024. Consolidada como a maior do país, a festa de rua tomou conta de toda cidade. E os números são grandiosos. Pela primeira vez com seis dias de programação oficial, o reinado de Momo atraiu 3,4 milhões de foliões para a capital pernambucana, 20% a mais do que em 2023, criando 57 mil postos de trabalho temporários e gerando R$ 2,4 bilhões de movimentação na economia. A capital pulsou ao som de frevo, maracatu, samba, pagode, rock, trap e tantos outros ritmos musicais com as mais de 3 mil apresentações artísticas na programação, incluindo 1,7 mil da Cultura Popular, sendo 98% da grade formada por artistas locais.
“Tudo superou o ano passado. Então a gente tem números de turistas, de movimentação econômica, ocupação hoteleira, voos, passageiros no aeroporto, número de foliões. Tudo foi superior ao ano passado. E a gente achava que já era uma barra difícil de ultrapassar, porque o carnaval do ano passado foi um grande carnaval. Mas esse ano a gente conseguiu crescer ainda mais. E eu acho que o bom da vida é isso. Você conquista um grande resultado, comemora o resultado, mas já olha para frente pensando em como crescer ainda mais, como conseguir entregar ainda mais”, declarou João Campos. “Eu acho que a grande marca do Carnaval do Recife é ser um carnaval organizado. O COP trouxe uma segurança para a gente, com instrumentos de gestão em todas as áreas”, acrescentou.
A folia aconteceu por toda parte, com 49 polos, 2 milhões de pessoas no Bairro do Recife e 1,4 milhão nos palcos descentralizados. A ocupação hoteleira da cidade chegou a 96% dos leitos e a pesquisa de satisfação apontou que 98% do público entrevistado pretende voltar a brincar a folia na cidade no ano que vem. No total, foram mais de 8 mil profissionais trabalhando para todo mundo curtir, em paz e alegria, o maior Carnaval em linha reta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário